15 de Janeiro de 2015 às 08:47

Com desculpa de amarrar cachorro, homem tenta soltar pássaros durante cumprimento de mandado para se desfazer das provas

Foram encontrados ainda em cativeiro em poder do denunciado mais 20 (vinte) canários da terra (sicalis flaveola)

Através de denuncia anônima do disque denúncia 181, a policia militar de Meio Ambiente compareceu na rua Coronel Rabelo no centro da cidade de Patrocínio/MG, onde em contato com o denunciado Sr. O.A.A. e cientificá-lo do motivo da visita, o mesmo adentrou para o interior da residência com o álibi de amarrar um cachorro, deslocou-se para um cômodo existente nos fundos com o objetivo de desfazer das provas criminais, conseguindo soltar aproximadamente 15 (quinze) pássaros da fauna silvestre brasileira da espécie canário da terra (sicalis flaveola), sendo necessário que um dos militares saltasse o muro para conter a ação do autor. 

Foram encontrados ainda em cativeiro em poder do denunciado mais 20 (vinte) pássaros da mesma espécie, não sendo apresentado no ato da abordagem o registro obrigatório de criador de passeriforme e relação de pássaros atualizada.

O suspeito foi preso em flagrante delito e informado de seus direitos constitucionais, sendo conduzido ileso à delegacia de policia civil de plantão para as demais providencias.

Os vinte pássaros que restaram em cativeiro estavam sem anilhas, e após examinados por uma profissional capacitada foram soltos em seu habitat natural.

Foram apreendidas ainda 03 (três) gaiolas e 06 carregadeiras de pássaros as quais foram inutilizadas e descartadas no aterro sanitário de Patrocínio.