2 de Setembro de 2024 às 14:56

Com patrocinense em quadra, Brasil conquista o título sul-americano de vôlei sub-19 em Araguari.

Com essa conquista, a Seleção Brasileira Feminina sub-19 garantiu sua vaga no Mundial da categoria, que será disputado em 2025.

 

Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol fotos: Maria Vitória Oliveira/CSV Vídeo: Confederación Sudamericana de Voleibol

A Seleção Brasileira Feminina de vôlei sub-19 sagrou-se campeã sul-americana na tarde de domingo, 1º de setembro, após vencer a Argentina por 3 sets a 0 na cidade de Araguari. Com essa vitória, a seleção conquistou a medalha de ouro.

A equipe brasileira, que havia conquistado o vice-campeonato nas duas últimas temporadas, teve um desempenho impecável neste campeonato: quatro jogos, quatro vitórias e nenhum set perdido.

Além do título, a seleção brasileira teve três destaques importantes: a patrocinense Lara Gabriele, que se destacou como uma das melhores centrais; Mikaela Hestmann, eleita a melhor jogadora (MVP) e uma das melhores ponteiras; e Luanna Markus, que brilhou como a melhor levantadora.

“Conseguimos reunir uma equipe de grande potencial físico e técnico, e organizar isso dentro de quadra. O investimento da CBV nos deu as melhores condições de trabalho, de intercâmbio internacional. E essa receita trouxe o Brasil de volta ao topo da categoria. Agora as atletas voltam aos clubes, e nós seguiremos monitorando para darmos continuidade a este trabalho”, comentou Guilherme Schmitz, técnico da seleção feminina sub-19 do Brasil.

A equipe brasileira em Araguari para a disputa do Sul-Americano sub-19 tem as levantadoras Luanna Markus e Sophia Bom; as opostas Luize Tavares e Maria Júlia Hildebrand; as ponteiras Giovanna Micaelli, Isabela Vieira, Lorena Rezende e Mikaela Hestmann; as centrais Giovana Pires, Lara Gabriele, Morgana Uberbacker e Nayla Letícia; e as líberos Alyce Vasconcelos e Júlia Fernandes.

Na comissão técnica, além do técnico Guilerme Schmitz, estão os assistentes técnicos Luiza Scher, Marcelo Freitas e Vinícius Gomes, o supervisor José Caetano Rocha, o médico Marcos Vinícius da Silva, os estatísticos Aguinaldo dos Santos e Rafael Rodriguez, a fisioterapeuta Mariana Rezende e o preparador físico Roberto Rodrigues.

Sul-Americano sub-19 feminino

Primeira fase – grupo A

28.8 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Venezuela (25/10, 25/11 e 25/130
29.8 (QUINTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Peru (25/13, 25/22 e 25/17)

Semifinal

31.8 (SÁBADO) – Brasil 3 x 0 Chile (25/17, 25/19 e 25/19)

Final

1.9 (DOMINGO) – Brasil 3 x 0 Argentina (25/18, 25/20 e 25/15)

Com essa conquista, a Seleção Brasileira Feminina sub-19 garantiu sua vaga no Mundial da categoria, que será disputado em 2025.