PATROCÍNIO (MG) - Na tarde da última quinta-feira, o Tenente-coronel PM, Salomão Queiroz Caixeta, recebeu uma correspondência através da Sargento Jéssica, militar da Radiopatrulha do Setor 2, endereçada ao Comandante do 46º BPM.
As remetentes, senhoras Magda e Lia Novaes, abordaram a Sargento Jéssica e pediram que entregasse a carta em mãos ao Comandante, cujo conteúdo foi muito gratificante a toda corporação, pois se tratava do reconhecimento e agradecimento pela presteza de um dos integrantes do “Sentinela do Cerrado”, do qual elas não se recordam o nome, que as ajudou a atravessar a rua.
Foi um gesto simples e anônimo do militar, mas que tocou profundamente os corações das duas senhoras, que ficaram imensamente agradecidas e fizeram questão de enviar essa correspondência ao Comandante e militares da Unidade.
Nesta data, o Tenente Coronel Caixeta retribuiu com uma visita às duas irmãs, para lhes dizer da satisfação da Polícia Militar em poder auxiliar o cidadão de bem, seja nas ações mais simples do dia-a-dia, ou nas questões mais complexas que envolvem risco à vida. Na sequência, o Comandante posou para foto ao lado das duas irmãs, senhora Magda Novaes e senhora Lia Novaes.
O Comandante manifestou sua continência, admiração e respeito ao Policial Militar que foi o autor desse nobre e silencioso gesto.