7 de Agosto de 2022 às 21:17

Começam dia 8, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do Cartão e a imunização da Poliomielite

O Dia D das campanhas acontece no dia 20 de agosto, de 8h às 10h30 e 13h às 15h30

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro a Prefeitura Municipal, de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Nacional de Imunizações (PNI), promove em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) duas importantes campanhas de vacinação.

A Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do Cartão de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) e a Vacinação Contra a Poliomelite para todas as crianças de 1 a menores de 5 anos.

O Dia D das campanhas acontece no dia 20 de agosto, de 8h às 10h30 e 13h às 15h30 nas UBS Silvano, Salitre de Minas, São Benedito e São João da Serra Negra; e de 8h às 10h30 e 13h às 16h30 nas UBS área urbana e PACS.

A Campanha tem como objetivo manter o País livre da poliomielite e de manter a situação vacinal da população alvo em dia. A multivacinação tem como objetivos garantir o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente para atualizar a situação vacinal, aumentando as coberturas vacinais, diminuindo a incidência e contribuindo para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

As campanhas de vacinação coincidirão com a realização da vacinação contra a covid-19, em andamento. As vacinas COVID-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.

Para receber as vacinas os interessados devem buscar suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência portando o Cartão de Vacinação, CPF e RG de 8h às 11h e de 13h às 16h30.