No sábado, 31 de maio, por volta das 20 horas um comerciante que possui um açougue (Nelore Carnes) na Avenida Marciano Pires no Bairro Matinha foi encontrado sentado na garagem de sua residência da Rua Salitre nº 774, Bairro São Vicente com intenso sangramento. A Polícia Militar acionada compareceu no local e constatou a veracidade das informações de testemunhas que fizeram o acionamento via 190. Quando indagado por policiais militares, o comerciante, ainda consciente, disse não se lembrar de nada.
Pouco depois chegou ao local a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e os militares do resgate constataram que a vítima João Roberto de Oliveira, 46 anos havia sido alvejada por cinco disparos de arma de fogo, que acertaram o rosto na atura da mandibula e olho, ambos ferimentos no lado esquerdo; no pescoço e no peito abaixo da clavicula também do lado esquerdo e um disparo atingiu o ombro direito.
João Roberto durante o socorro conseguiu informar aos Bombeiros que havia sido vítima de tentativa de assalto e que foi alvejado. Testemunhas confirmaram que realmente ele é proprietário do açougue "Nelore carnes" e que estava retornando do trabalho no momento do fato. Ainda foi ouvido pelas testemunhas o barulho de disparos e de uma motocicleta saindo.
O mais triste de todo episódio, além da violência contra o homem honrado e trabalhador, foi seus filhos presenciarem ele gravemente ferido após o lamentável episódio.
Mesmo com os vários ferimentos, a vítima recebeu as orientações, os primeiros socorros e entubada pelos Militares foi socorrida a Santa Casa, onde permaneceu internado em estado grave.