26 de Agosto de 2022 às 14:52

Comprador e vendedor de veículo são vítimas de estelionatário

A vítima fez a transferência via TED no valor de R$12.000,00

Continue lendo após anúncio
 

Com informações da Polícia Militar Foto: Agência Brasil

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na manhã de quinta-feira, 25/08/22, por volta das 11h56min, para atendimento de ocorrência de estelionato.

Segundo a vítima, visualizou um anúncio de venda de um veículo, Fox branco, no Facebook, tendo começado a trocar mensagens com o vendedor posteriormente pelo Whatsapp, para saber mais informações do veículo; Que o vendedor falou para a vítima deslocar até uma oficina para ver o carro presencialmente, mas quem iria lhe mostra-lo seria seu cunhado, pois estava em Uberlândia; que viu o veículo e negociou com o vendedor, acertando a forma de pagamento via TED, alegando que depois que o dinheiro caísse em sua conta, repassaria a parte de seu cunhado e faria a transferência do veículo.

A vítima fez a transferência via TED no valor de R$12.000,00 em conta informada pelo vendedor, mas não providenciou a entrega e recibo do veículo conforme combinado, ficando constatado que o vendedor (autor) na verdade era um golpista e que havia induzido a erro a vítima e o proprietário.

 A Polícia Militar orienta a ter cuidado com anúncios nas redes sociais, sites ou aplicativos de compra e venda de compra e venda. O ideal é procurar negociar pessoalmente com o anunciante e desconfiar se o produto estiver muito abaixo do valor de mercado, pois pode ser um golpe