18 de Setembro de 2025 às 09:41

Comunidade Santa Rita promove Noite de Massas no Salão Padre Vinícius Maciel, ss.cc., ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em prol da construção da futura

Ação tem como objetivo arrecadar recursos para a futura igreja de Santa Rita de Cássi no bairro Morada do Sol.

 

Na próxima sexta-feira, 19/09, às 19h00min, após a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, a Comunidade Santa Rita de Cássia realiza, no Salão Paroquial Padre Vinícius Maciel, ss.cc, a tradicional Noite de Massas.

O evento contará com macarrão no valor de R$10 reais e pastel no valor de R$ 8,00 além de refrigerante. Quem preferir poderá participar de forma presencial ou no sistema drive-thru. No local, também haverá bingo com diversos brindes para animar os presentes.

Quem quiser adquirir pode entrar em contato com Valmir Cassimiro Barbosa: +55 34 9984-1405.

De acordo com o coordenador da comunidade, Valmir, a Noite de Massas faz parte de uma série de ações que têm como objetivo a construção da futura Igreja Santa Rita de Cássia, que será erguida no bairro Morada do Sol, na Rua Beija-Flor, esquina com Avenida Arapongas.

“A gente já tem o terreno e um fundo inicial arrecadado em festas e eventos anteriores. Estamos aguardando a aprovação do projeto pela Diocese de Patos de Minas para poder dar início à construção. Até lá, seguimos organizando iniciativas como essa Noite de Massas para reforçar nosso caixa e preparar a comunidade para este grande passo”, explicou Valmir.

A Comunidade Santa Rita de Cássia ainda não possui templo próprio. As missas mensais são celebradas nas casas dos fiéis, geralmente na última sexta-feira do mês, enquanto os terços quinzenais são acompanhados por pequenos leilões e vendas de produtos, que ajudam na arrecadação.

“É um momento de fé, mas também de união. Além de fortalecer a espiritualidade, cada evento serve para integrar a comunidade e manter vivo o sonho da construção da nossa igreja”, acrescentou Valmir.

Os ingressos da Noite de Massas estão sendo vendidos de forma antecipada, diretamente com o coordenador da comunidade.