14 de Setembro de 2017 às 11:03

Concurso de Cafés Campeões entra em sua fase final.

Organização comemora a boa adesão de cooperados e parceiros comerciais à iniciativa.

O Concurso de Cafés Campeões da Expocaccer, iniciativa da cooperativa para valorizar seus cooperados e a qualidade do seu produto entra em sua fase final nesta semana. O anúncio oficial do cooperado campeão da safra 2017/2018 acontece na próxima semana, dia 20 de setembro.

Ao todo foram inscritas 130 amostras em duas categorias: Natural e Cereja Descascado e, de acordo com a trader, Sandra Moraes, este número superou as expectativas por se tratar da primeira edição da iniciativa. “Percebemos que a iniciativa agradou nossos cooperados que demonstraram interesse, aderiram ao Concurso e aguardam com grande expectativa o anúncio, pois, o investimento em qualidade e a busca por métodos e processos que potencializam esta qualidade na xícara são uma constante na condução dos trabalhos de muitos cooperados nossos, tanto que estes estão sempre evidenciados e bem classificados em diversos concursos de qualidade. Logo, o nosso concurso é uma forma de enaltecer toda a dedicação e empenho em fornecer ao mercado um excelente produto”, conta a trader.

Próximos passos

Com o encerramento do credenciamento das amostras no dia 05 de setembro, a comissão organizadora do Concurso finalizou o processo de codificação e agora segue para a etapa da torra e degustação. No dia 13 acontece o ranking das dez melhores amostras, para que no dia 16 sejam anunciado os três finalistas de cada categoria.

Grande expectativa para o leilão

O ponto alto do Concurso é a realização do leilão com clientes da Expocaccer no dia 20 de setembro. Mais de 15 compradores, entre representantes de grandes torrefações, cafeterias, exportadoras e importadoras de café, uma vez que o leilão receberá também clientes internacionais. “Por meio de lances mínimos, o leilão adicionará valor aos cafés, valorizando o nosso cooperado e os cafés produzidos na nossa Região. É uma ação que temos grande expectativa e seguimos otimistas de que os resultados serão muito satisfatórios, pois estabelece uma proximidade entre produtor, comprador e Expocaccer, ligando estes elos da cadeia e fortalecendo o relacionamento”, afirma Sandra.

Troféu Coffee Maker

Seguindo a linha da valorização daqueles que primam pela excelência de seu produto, o Concurso também premiará o colaborador da fazenda responsável pela preparação do lote de café vencedor de cada categoria, como explica a trader. “O Troféu Coffee Maker foi o caminho que encontramos para destacar o envolvimento das pessoas que auxiliam os nossos cooperados a alcançar a qualidade, reconhecendo a sua parcela de contribuição neste trabalho que exige muita dedicação e comprometimento”, ressalta.

Fonte: Comunicação Expocaccer


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!