Com informações da PMMG de Uberaba e Uberlândia - Foto: redes sociais
O condutor de um de um caminhão frigorífico roubado na BR-452, município de Nova Ponte (MG), utilizou uma placa falsa e ao ser localizado tentou fuga por vários quilometros, efetuando manobras perigosas, até que o km 150 da BR-452, já no município de Uberlândia, parou o veículo, reagiu a abordagem policial, efetuando um disparo, com os militares revidando e o atigindo. Segundo a PM, o suspeito foi imediatamente socorrido pelas equipes do GER, sendo levado ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU), onde não resistiu aos ferimentos e morreu.O suspeito não portava documentos e ainda não foi identificado. O ocorrido foi no sábado (13/09), mas a queixa de furtodo caminhão foi dia 11 último.
Sobre o fato
Segundo a PM de Uberaba, em Nova Ponte, foi registrada ocorrência inicialmente noticiada como roubo na LMG 798, envolvendo um caminhão frigorífico. Segundo relato de testemunha, a vítima teria sido colocada em uma Fiorino branca que seguiu sentido Uberaba. A informação inicial indicava que um dos autores foi alvejado e socorrido.
No entanto, apurou-se que o caminhão havia sido furtado no dia 11/09 em Uberaba e estava com placas adulteradas. A solicitante que acionou a polícia confirmou ter visto apenas uma discussão, sem certeza de que se tratava de roubo. O caminhão, ao chegar em Uberlândia, evadiu do bloqueio policial, momento em que um dos autores foi baleado, vindo a óbito.
Também foi constatada a possível participação de uma Amarok e de uma Fiorino branca, com suspeitos já abordados pelo TM, sem maiores dados até o momento.
Confira a nota oficial da 9ª CIA PM IND PE sobre o ocorrido
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Agência Local de Comunicação Organizacional da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado (9ª Cia PM Ind PE), informa que uma operação policial, na noite de sábado (13/09), resultou na interceptação de um caminhão frigorífico roubado na BR-452.
As equipes do GER foram alertadas sobre um caminhão em fuga, que estava sendo perseguido por viaturas da PMMG em Uberaba. O condutor do veículo, que utilizava a placa de outro automóvel, realizava manobras perigosas, como trafegar na contramão em alta velocidade, colocando em risco a vida de outros motoristas.
Durante a perseguição, as guarnições de Nova Ponte e Tapuirama efetuaram disparos estratégicos contra os pneus do caminhão. Apesar de ter alguns pneus danificados, o motorista continuou a fuga, ignorando até mesmo a praça de pedágio.
A perseguição se encerrou no km 150 da BR-452, onde o autor parou o veículo. Ao se aproximarem, os policiais deram ordens para que o condutor se rendesse. Este, no entanto, reagiu, efetuando um disparo contra os policiais, que revidaram. O autor foi atingido e imediatamente socorrido pelas equipes do GER, sendo levado ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU), onde não resistiu aos ferimentos.
No local, foi apreendida uma pistola de origem italiana, carregada com 9 (nove) cartuchos, sendo 1 (um) deflagrado. O caminhão e sua carga foram confirmados como produtos de roubo e recuperados. O autor não portava documentos e, até o momento, não foi identificado.
A PMMG reforça seu compromisso com a segurança da população e informa que todas as medidas legais e de Polícia Judiciária Militar foram adotadas.
Uberlândia-MG, 14 de setembro de 2025.
AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 9ª CIA PM IND PE
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!