Com informações e fotos: Polícia Rodoviária Estadual
Na manhã de quarta-feira, 23/06/21, por volta das 09h00min, na BR 352 km 240, no município de Rio Paranaíba, A Polícia Rodoviária Estadual durante Operação abordou um ônibus Mercedes Benz Marco Polo Paradiso de cor prata, que era conduzido por E. dos S. S. de 42 anos.
Os militares em conversa com o condutor, este relatou não possuir autorização do órgão responsável para o transporte remunerado de passageiros, relatou ainda que transportava 27 passageiros, vindos das cidades de São Gabriel-BA e Irecê-BA, com destino final o distrito de Chaves no município de Rio Paranaiba, São Gotardo e Ibiá, ainda relatou que o valor cobrado a cada passageiro individual pelo transporte é R$ 230,00 reais.
Os militares durante fiscalizações ao veículo todos os passageiros não faziam uso do cinto de segurança, e em um suporte ao lado do volante, encontraram uma faca, em lugar exposto, ao alcance de crianças e demais usuários, de forma ostensiva.
Em contato com serviço de guincho credenciado ao Detran-MG no município, este encontrava-se indisponível, tendo o condutor sanado a irregularidade através do transbordo.
Os militares lavraram os devidos autos de infrações de trânsito e ao condutor E. dos S. S. deram voz de prisão por exercício ilegal da profissão, transporte ilegal de passageiros e porte ilegal de arma branca.
O condutor é habilitado, o veículo em situação regular após sanada irregularidade foi liberado.
Trabalharam nesta ocorrência os militares cabos Ronnie e Fulvio