14 de Setembro de 2020 às 11:35

Condutor embriagado e inabilitado é preso com espingarda e tenta se desfazer de revólver na BR 354, próximo a Lagoa Formosa

O veículo foi liberado no local para a testemunha A.A.S. devidamente habilitada.     

Continue lendo após anúncio
 

Na noite de sábado, 12/09, por volta das 20h04min, a PRE durante Operação realizada na BR 354 no km 249, município de Lagoa Formosa, visualizou e realizou o acompanhamento do veículo GM Monza, cor Azul, que saiu da rodovia e adentrou na Avenida Olien José do Nascimento, com destino ao perímetro urbano de Lagoa Formosa.

Os policiais rodoviários com a utilização dos sinais sonoros e luminosos da viatura, determinaram para que o condutor parasse.

Durante o acompanhamento pela avenida, visualizaram quando o condutor arremessou um objeto pela janela da porta do condutor, vindo a obedecer a ordem de parada após percorrer aproximadamente 50 metros, onde procederam a abordagem policial e identificaram o condutor de 36 anos e os demais passageiros.

No decorrer da fiscalização o condutor relatou ser inabilitado.

Os militares em continuidade a abordagem policial, verificaram que o condutor apresentava notórios sinais de ter ingerido bebida alcoólica como fala desconexa e olhos avermelhados.

O condutor foi perguntado se havia feito uso de bebida alcoólica, tendo relatado que no decorrer do dia 12/09/2020 ingeriu cervejas junto com seus familiares e ao ser convidado a fazer o teste de alcoolemia, aceitou se submeter de livre e espontânea vontade ao teste de alcoolemia n° 00330, sendo o resultado constatado de 0,30 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,30 mg/L).

O condutor ao ser indagado sobre qual era o objeto arremessado pela janela da porta do veículo antes de ser abordado, relatou que havia dispensado 01 lata de cerveja.

Os militares ao ser realizarem buscas veiculares e pessoais localizaram no interior do veículo, no assoalho do banco dianteiro do passageiro, uma espingarda calibre .22 que estava desmuniciada, tendo o condutor relatado ser o proprietário da arma, porém não possuía os documentos de porte/registro da arma.

Os militares após realizarem uma varredura nas proximidades do local visualizaram o objeto que foi arremessado sendo localizado em meio a uma moita de capim uma meia cinza e em seu interior um objeto.

Os policiais ao retirarem o produto verificaram se tratar de 01 revólver calibre .32 municiado com 04 munições intactas do mesmo calibre.

 O condutor relatou também ser o proprietário da arma e que também não possuía documentos de porte/registro do revólver e que estava andando armado para defender sua integridade física após sofrer ameaças.

O condutor foi preso em flagrante delito e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas/MG.

As armas e munições foram apreendidas, foram lavrados os devidos Autos de Infração de trânsito.

O veículo foi liberado no local para a testemunha A.A.S. devidamente habilitada.     

Participaram da ocorrência os militares sargento Marx, cabos César e Bruno.

Fonte: PMRv


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!