9 de Julho de 2019 às 17:15

Condutor embriagado é preso após bater em viatura policial na BR 365

O impacto foi forte o suficiente para retirar a viatura da pista, arremessando-se contra uma árvore.

 


No dia 07/08, domingo, às 22:30 horas na BR 365, km 387,2, quem vai de Patos de Minas sentido à Varjão de Minas, e 2 km após a balança do DNIT, pouco depois do posto Parati, numa reta da rodovia e em boas condições climáticas um motorista embriagado bateu numa viatura da Polícia Militar;

O acidente envolveu uma Mitsubishi Pajero Dakar, emplacada em Patos de Minas,  conduzida pelo militar de 45 anos e tendo como ocupante outro militar de 53 anos e uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, também emplacadas no município de Patos De Minas/MG, conduzida por um homem de 53 anos.

Os dois veículos circulavam na mesma direção, sentido Patos de Minas.

Segundo narrativa da PRF,  pelos vestígios foi possível afirmar que a viatura da PMMG foi colidida em sua traseira pela L200 Triton.

O impacto foi forte o suficiente para retirar a viatura da pista, arremessando-se contra uma árvore.

A viatura policial teve amassamento na traseira, a lateral e a frente.

Os dois militares da viatura sofreram lesões leves.

O ocupante da L200 também sofreu lesões leves. Seu veículo também saiu da pista.

Os dois motoristas submeteram-se ao teste de etilômetro: o motorista da viatura teve como resultado do teste 0,0 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar).

Já o condutor da L200, após soprar o etilômetro, foi encontrado 0,98 mg/L de álcool no organismo.

O limite tolerado, com margem de erro, é 0,1 mg/L. Acima desse valor o motorista sofre instauração de processo administrativo para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70. CTB, art. 165. Acima de 0,3 mg/L o fato é considerado crime de acordo com CTB, art. 306.

Em razão da quantidade de álcool no organismo do condutor. foi lavrada a multa, sua CNH foi apreendida, seu veículo encaminhado para o pátio e a ele foi dada voz de prisão, tendo sido encaminhado para a polícia civil de Patos de Minas.

Em razão de acidente envolvendo veículo oficial, no caso, viatura da PMMG, por lei é necessária perícia científica que acionada ali compareceu.

A viatura da PMMG foi liberada para a própria instituição.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!