22 de Agosto de 2022 às 08:36

Condutor embriagado é preso após causar acidente com vítimas de fraturas na MGC 462 próximo a Patrocínio

3 vítimas foram levados para o Pronto Socorro Municipal de Patrocínio

Com informações da Polícia Militar Rodoviária

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar Rodoviária e o Samu foram acionados na manhã desta sexta-feira, 19/08/22, por volta das 09h30mn, na MGC 462, KM 20, no município de Patrocínio, para um atenderem acidente de trânsito.

Os militares depararam com os veículos Fiat Strada de cor branca e o Fiat Palio de cor branca sobre a via danificados.

Segundo a PMRv, localizou a viatura do Samu que já tinha iniciado o atendimento para as 3 vítimas e após o atendimento inicial todos foram levados para o Pronto Socorro Municipal de Patrocínio onde passaram por novos atendimentos e exames.

O condutor I.C.S de 26 anos, que conduzia o Fiat Palio, relatou que seguia sentido a cidade de Patrocínio – MG,  quando ao passar por uma ponte cochilou ao volante e transpôs a faixa de divisão de fluxos, e colidiu com o Fiat Strada, que seguia no sentido contrário.

O condutor J.C.N.P. de 34 anos, que conduzia o Fiat Strada, relatou que deslocava sentido Perdizes, quando no trecho sinuoso deparou com o Fiat Palio deslocando em sua direção, tendo invadido sua faixa de trânsito, mas não conseguiu impedir o impacto, ficando ambos os veículos imobilizados na via.

V.A.F. de 26 anos, passageiro da Fiat Strada, relatou que visualizou o Pálio invadindo a faixa de trânsito em que seguiam e percebeu quando o condutor tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.

Ambos condutores fizeram teste com etilometro sendo que foi constatado 0,42 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido dos pulmões para o condutor do Fiat Pálio.

A PMRv, verificou que o passageiro do Fiat Strada teve fraturas no úmero direito e o condutor do Fiat Palio teve fraturas no fêmur esquerdo.

Os militares deram voz de prisão ao condutor da Fiat Palio por dirigir sob influência de álcool, lavrado a autuação por embriaguez e removido o por estar sobre a pista de rolamento, em trecho sinuoso, gerando perigo de dano aos demais usuários da via.

Atenderam o acidente os militares tenente Anselmo e cabo Henrique e o Samu, condutora Kamylla, médico Rodrigo e a Enfermeira Polyana.