14 de Novembro de 2023 às 11:21

Condutor usa falsamente nome de terceiro para abastecer veículo que mais tarde é localizado com inabilitado na direção

A PM segue em rastreamentos para localizar e prender o autor do estelionato.

Com informações e foto da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na noite de domingo, 12/11, por volta das 20h41min, via 190, onde recebeu informações de que o condutor de um veículo Golf de cor prata havia abastecido R$200,00 reais de combustível e fugido sem pagar em um posto no centro.

Os militares no local tomaram conhecimento que o suspeito era um homem de 42 anos, que se aproveitou de ser pessoa conhecida dos funcionários e disse que era pra colocar na conta de uma terceira pessoa, que também trabalhava no estabelecimento, saindo em seguida. Quando o frentista perguntou à essa terceira pessoa, ela disse que não tinha autorizado ninguém a comprar no nome dela, ficando constatado o golpe.

Durante rastreamentos, algum tempo depois, a Polícia Militar recebeu nova informação de que o mesmo veículo havia estacionado em frente ao estabelecimento, tendo as guarnições conseguido realizar sua abordagem. O condutor já era outra pessoa, um jovem de 25 anos, que havia pegado o carro emprestado.

Os policiais durante as fiscalizações, constataram que o condutor era inabilitado e que ele apresentava sintomas de haver ingerido bebida alcoólica, sendo oportunizado a ele fazer o teste do etilômetro, porém houve recusa.

O veículo foi apreendido por ligação ao crime de estelionato e removido ao pátio credenciado do Detran.

Para o veículo, ainda foram lavrados os Autos de Infração de Trânsito por recusar-se a ser submetido ao teste do etilômetro e por dirigir sem CNH ou PPD.

A PM segue em rastreamentos para localizar e prender o autor do estelionato.