Com informações e fotos da Polícia Militar Rodoviária
A Polícia Militar Rodoviária foi acionada na manhã de quarta-feira, 28/12, por volta das 09h00min, na MG 230 KM 16 e verificou que havia ocorrido um capotamento envolvendo uma caminhonete Hyundai/Tucson GLSB (cor prata), que estava com o conjunto pneumático voltado para cima, na faixa de domínio do sentido decrescente, sem prejuízo ao fluxo de trânsito.
Segundo a PMRv, a condutora e três crianças (mãe e filhos), ocupantes do veículo no momento do acidente, já haviam sido encaminhadas, por terceiros, para o Pronto Socorro da cidade de Rio Paranaíba/MG.
A condutora/vítima, E. A. C., 32 anos, sofreu cortes em ambas as mãos, escoriações nos membros inferiores. O passageiro/vítima de 10 anos, teve um corte no lábio inferior e escoriação na cabeça.
Segundo os militares, os outros dois passageiros não sofreram ferimentos. Em suplementação ao primeiro atendimento médico, todos foram encaminhados para exames em estabelecimento hospitalar particular na cidade de Patrocínio/MG.
A condutora/vítima relatou que seguia no sentido Rio Paranaíba para Serra do Salitre e que, após as curvas de um declive existente naquele trecho, ocorreu aquaplanagem em virtude do acúmulo de água na pista de rolamento (tempo chuvoso, na ocasião), culminando na perda da direção do veículo, na saída da pista e veio a capotar.
A condutora possui habilitação regular e não apresentava sinais de ingestão de álcool, nem de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.
A Hyundai/Tucson, com licenciamento regular, foi liberada para o marido da condutora/vítima, que permaneceu no local e ficou responsável pelo acionamento da seguradora opcional.
Atenderam o acidente sargento Gabriel e cabo Moraes