19 de Abril de 2019 às 10:22

Confira como fica o funcionamento dos bancos no feriado da Semana Santa

A população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias

 

A Federação Brasileira de Bancos informa que não haverá atendimento nas agências bancárias nesta sexta-feira 19/04, em função do feriado de Sexta Feira da Paixão.

A população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias - como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

As contas de água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil 22/04 sem incidência de multa.

Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las as que têm código de barras nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!