20 de Junho de 2020 às 11:25

Confira na íntegra o novo Decreto Municipal sobre as medidas preventivas contra o Coronavírus

De acordo com o último boletim já são 64 casos confirmados e outros em investigação.

Continue lendo após anúncio
 

Na manhã dessa sexta-feira, o Prefeito Deiró Marra em entrevista coletiva anunciou o novo decreto em função do aumento do número de casos de Coronavírus em Patrocínio.

De acordo com o último boletim já são 64 casos confirmados e outros em investigação.

O Governo Municipal publicou hoje (19) um novo decreto que dispõe sobre novas medidas de prevenção ao contágio da COVID-19 em Patrocínio, adotadas devido ao aumento do número de casos nos últimos dias.

Em uma entrevista coletiva nesta manhã, o Prefeito Deiró Marra, justificou que o objetivo do novo decreto, além de frear o crescimento da curva de casos na cidade, é o de manter a economia da cidade funcionando, mas explicou que para isso é preciso que a população faça a sua parte respeitando as regras e mantendo as medidas de segurança, caso contrário, um novo decreto ainda mais restritivo, pode ser editado.

A partir desse sábado, com o decreto nº, entre outras coisas, um novo horário de funcionamento será estabelecido a bares, lanchonetes e restaurantes, supermercados deverão mensurar a temperatura corporal de clientes e restringir o número de pessoas dentro do estabelecimento, ficam proibidos velórios de pessoas confirmadas ou suspeitas de COVID-19 e para garantir a aplicação das regras do decreto serão utilizados servidores da Secretaria Municipal de Urbanismo e do PROCON para auxiliar os agentes da SESTRAN na fiscalização, notificações e autuações, além de contar com o apoio da Polícia Militar.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!