25 de Janeiro de 2026 às 18:15

Confusão por som alto no bairro Manoel Nunes, termina com jovem baleado no olho e projétil alojado próximo à orelha

Suspeito foi preso após abordagem da PM.

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado, 24/1, por volta das 23h, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Ezequias dos Reis, bairro Manoel Nunes, em Patrocínio.

Durante o patrulhamento, a equipe do Tático Móvel foi informada pelo Centro de Operações da Polícia Militar que uma vítima de disparo de arma de fogo havia dado entrada no Pronto Socorro Municipal de Patrocínio. No local um jovem de 19 anos, encontrava-se na sala de exames de raio-x, acompanhado de sua amásia.

>> Perfil novo! Clique aqui e siga o Instagram do Patrocínio Online

Segundo relatos de testemunhas, ambos estavam em uma festa na Rua Ezequias dos Reis quando o suspeito, de forma provocativa, chegou ao local e perguntou “você está na maldade?”, dando início a uma discussão. O suspeito teria se retirado, mas retornou pouco tempo depois e efetuou um disparo em direção ao rosto da vítima, atingindo o olho direito. O projétil ficou alojado próximo à orelha esquerda da vítima.

Após o ataque, o jovem foi socorrido por familiares e amigos até o Pronto Socorro. O médico plantonista informou que a vítima apresentava perfuração e contusão no rosto e que seria necessária a transferência para a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para atendimento especializado.

Durante as diligências, um dos suspeitos abordou os policiais da Patrulha Rural e do Tático Móvel, alegando que teria sido cercado por vários indivíduos sem motivo aparente e que um deles estava armado. Segundo ele, temendo por sua vida, entrou em luta corporal com o indivíduo armado, conseguiu tomar-lhe a arma e, em desespero, efetuou um disparo, sem saber se havia atingido alguém, e fugiu do local.

As equipes percorreram o possível trajeto de fuga do suspeito e localizaram um revólver calibre .22 da marca Rossi, escondido dentro de uma meia, com algumas munições já disparadas e outras intactas.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado ao 46º BPM e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.