22 de Março de 2024 às 13:58

Continuo Chovendo por Qualquer Coisa: Primeiro Livro da multiartista Laira Arvelos

Obra reúne reflexões sobre a vida, a mulher e as injustiças sociais.

Continuo chovendo por qualquer é um tratado das sutilezas, da força abundante das palavras majestosas da patrocinense Laira Arvelos. É o primeiro livro da poeta e multiartista e o terceiro livro da Editora Seloko Ondaka de Uberaba MG.

A literatura, a quinta arte, é a base desse novo lançamento: “Continuo chovendo por qualquer coisa”, livro da poeta Laira Arvelos e da Editora Seloko Ondaka que nasceu a partir do Slam Ondaka. Slan batalhas de poesias faladas que acontecem no mundo todo. A poética de Laira traz consigo uma força, uma sensibilidade, uma revolta que transborda em cada linha, em cada verso. O livro está em pré-venda desde o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, e terá seu lançamento no dia 23 de março no Hall do Teatro SESI de Uberaba/MG junto a edição do Slam Pangeia, Slam voltado para mulheres, cis, trans e pessoas não binaries. O lançamento em sua cidade natal, acontece em abril.

No livro, Laira Arvelos molda e transforma a palavra num emaranhado de ideias que ficam flutuando na mente e no coração. “Continuo chovendo por qualquer coisa”, é um tratado das sutilezas, da força abundante das palavras majestosas de Laira Arvelos. Seu primeiro livro nasce da inocência da adolescência de quem gostava de usar as palavras que aprendia, a desabafos realizados na pandemia, junto de seus primeiros textos criados para o Slam, esse movimento da poesia falada carregado de força e ritmo que fez com que ela se descobrisse escritora e poeta… e se tornasse uma mulher que não cala como dito em seu livro. “Continuo chovendo por qualquer coisa”, é fluido e, como água, carrega muitos significados, seja a da emoção, seja a da força ou até mesmo de esperança. Apaixonada pela vida, movimento, arte, literatura e poesia, Laira vê na sua palavra a urgência de expressar as injustiças e promover o gosto pelos livros e poesia.

Durante o processo de lançamento, Laira Arvelos esteve presente na primeira edição do Slam Abaeté de Uberlândia/MG e estará na mediação de uma roda de conversa com a temática “O lugar da mulher” na livraria Plural, em comemoração ao dia da poesia.

Para agendamentos ou adquirir a obra, o contato deve ser feito pelo Instagram da editora @slamondaka, ou direto com a autora @lairaarvelos

SOBRE A AUTORA:

Laira Arvelos, é mineira, natural de Patrocínio/MG. Graduada em Ciências biológicas e Saúde pública, desde criança esteve ligada a arte e literatura, as miudezas e aos despropósitos como diria Manoel de Barros. A sua paixão pela literatura está inserida em todos os seus trabalhos e projetos. Hoje (2024), atua como slammaster no Slam do Ponto, é atriz no Coletivo Recomendados, diretora no Grupo Teatral Mandala, contadora de histórias na Cia Borboletas no Aquário, ativista cultural e Social na CUFA Patrocínio e presidente da SAB- Sociedade Amigos da Biblioteca de Patrocínio. Começou o ano.