24 de Junho de 2016 às 09:31

Contrabandista tenta fugir de cerco de militares mas acaba preso com 8.500 maços de cigarros

A perseguição policial com a prisão do suspeito aconteceu entre Monte Carmeloe Estrela do Sul

Em Monte Carmelo (MG), por volta de 01h00m do dia 22 de junho, uma equipe da Policia Militar Rodoviária realizava uma Operação na MG 223, km 27, quando o veículo GM/Corsa GL, de cor vermelha, placas GUR 7354, ao aproximar da viatura retomou sentido a cidade de Estrela do Sul. 

De imediato os militares iniciaram o acompanhamento na tentativa da abordagem, porém o condutor do veiculo continuava em fuga. Foi realizado contato com viatura de Estrela do Sul, sendo que os militares fizeram a abordagem do veículo próximo àquela cidade, sendo o condutor D.E.R.

Após vistoria no veículo, foi encontrada uma carga de cigarros de origem estrangeira marca EIGHT, com parte dentro da cabine e da carroçaria.  Após conferência totalizou 17 caixas contendo 850 pacotes, com 8.500 maços de cigarros. 

Segundo o suspeito, que assumiu a propriedade dos cigarros, a carga seria entregue na cidade de Monte Carmelo e teria saído da cidade de Araguari.

Foram constatadas as seguintes infrações de trânsito: dirigir sem possuir CNH/PPD, conduzir o veiculo registrado que não esteja devidamente licenciado, conduzir o veículo em mau estado de conservação e conduzir o veículo com descarga livre, sendo lavrados os respectivos autos de Infração.

O asuspeito foi preso em flagrante delito e conduzido à Polícia Federal de Uberlândia, juntamente com os materiais apreendidos, porque contrabando é crime federal. 

O veiculo por dificuldades de condução para Uberlândia por falta de serviço de guincho para fazer a remoção foi entregue ao auto socorro credenciado.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!