Ao longo do tempo, concentrou os seus serviços com os produtores de leite, mesmo porque a produção da região aumentou e passou a ser a maior produtora de leite de Minas Gerais e do Brasil.
Há alguns anos, a COOPA desativou o seu posto de leite, mas, manteve firme com a fábrica de ração, as lojas agroveterinárias e a assistência técnica.
A desativação do posto de leite trouxe sérias dificuldades no apoio aos produtores associados.
Assim, no final de 2022, vivendo um novo momento, o Conselho de Administração decidiu reabrir um posto de recebimento de leite. Então, arrendou uma área ao lado da BR-365, contratou uma assessoria técnica competente, buscou no mercado, equipamentos de boa qualidade e está implantando o projeto a baixo custo.
A obra de engenharia está avançada e os equipamentos começaram a chegar! Em Março/Abril estará funcionando com capacidade de recebimento, resfriamento e embarque de até 100.000 litros de leite, por dia.
É a COOPA no esforço para atender o seu produtor de leite, com: análise de qualidade, rapidez na coleta e agilidade no apoio à produção nessa atividade trabalhosa, como sabemos.