10 de Agosto de 2022 às 15:40

Cooperativas, produtores rurais e sociedade se unem para realização de Assembleia Geral Ordinária em prol da solidariedade

O grupo Amigos do Bem realizará AGO para criação oficial de uma associação beneficente

 

ASCOM Expocaccer – Por Anna Lívia Leal.

“Transformando esperança em ação.” Com esse mote surgiu o grupo que tem como objetivo promover solidariedade de forma colaborativa a instituições filantrópicas do Cerrado Mineiro: os Amigos do Bem.

O grupo formado por cooperativas de café, de crédito, produtores rurais e da sociedade em geral do Cerrado Mineiro vem se organizando desde o início de 2022 para promover ações solidárias.

A primeira causa abraçada pelo grupo é a construção do Hospital do Câncer de Patrocínio-MG (HC), que será o primeiro de Minas Gerais e possibilitará o tratamento de câncer de forma gratuita e acessível.

De acordo com Danilo Barbosa, cooperado da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado e um dos patronos do projeto, o Hospital do Amor de Patrocínio é o primeiro de muitas instituições que os Amigos do Bem pretendem ajudar.

“A intenção do grupo é colaborar com várias instituições de toda a região. Inicialmente escolhemos o Hospital do Câncer, mas a ideia é poder juntar mais esforços para ajudar mais organizações e assim mais pessoas, de forma solidária, espontânea, de coração, por amor ao próximo.”

Para tornar o sonho em realidade, o grupo realizará no dia 17 de agosto, no auditório da Expocaccer, com última chamada prevista para as 18h, uma Assembleia Geral Ordinária, que será aberta ao público e vai oficializar a criação da Associação Beneficente Amigos do bem, definir a diretoria executiva e assim os trabalhos que serão realizados por eles.

A Expocaccer é uma das apoiadoras do grupo e tem também o seu cooperado Ricardo Bartholo como um dos candidatos à presidência da associação Amigos do Bem.

“A criação da Associação Beneficente vai possibilitar que de forma organizada e oficial possamos promover ações com grande potencial transformador a quem mais precisa.” Ressalta o cooperado da Expocaccer e candidato a presidente da associação Amigos do Bem, Ricardo Bartholo.

Dentre os pontos de pauta da Assembleia estão: Fundação e instalação da Associação Beneficente Amigos do Bem; Aprovação do Estatuto Social da Associação Beneficente Amigos do Bem; Eleição e posse dos Membros do Conselho Deliberativo, Fiscal e da Diretoria Executiva da Associação Beneficente Amigos do Bem.

Os interessados poderão participar e contribuir com o grupo Amigos do Bem de forma gratuita e voluntária.