Com informações da Polícia Militar foto: Rede Sociais/Divulgação
MONTE CARMELO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na tarde de quinta-feira, 02/06, por volta das 16h30min, para comparecer na estrada vicinal Vila que liga o bairro Jardim Ipiranga à MG 190, onde segundo relatos de uma solicitante havia um corpo com sinais de violência jogado em um pasto às margens da estrada.
As equipes da Policia Militar deslocaram ao local e constataram a veracidade das informações,
Os militares depararam com o corpo que apresentava diversos sinais de violência.
Segundo a PM, o corpo estava dentro de uma vala com o rosto desfigurado, corte profundo no crânio, mutilações nas orelhas, em um dos olhos e no cérebro, que provavelmente haviam sido comidos por animais.
Também foi constatado pela Polícia Militar queimaduras possivelmente provenientes da exposição excessiva ao sol, nas costas, pescoço, braços e mãos da vítima foi localizado perfurações provavelmente de objeto perfurante.
Os policiais localizaram próximo a cerca o corpo, a carteira da vítima com documentos pessoais e uma faca com a lâmina amassada suja de sangue que provavelmente foi utilizada no crime.
No local também foi localizado vestimentas sujas de sangue, um embrulho contendo crack e uma bicicleta.
Segundo a perícia, o homicídio teria ocorrido entre 8h e 12 h devido ao estado de conservação do corpo.
Após identificada a vítima, as equipes iniciaram diligências e rastreamentos com o intuito de elucidar o crime sendo feito contato com familiares e pessoas próximas a vítima.
Segundo divulgado pela PM, a vítima Leandro Cesar Pereira de Castro 32 anos havia furtado uma bicicleta e um tacho de cobre na residência de sua mãe e que a bicicleta seria de um homem que é amásio da irmã da vítima.
Durante conversa com o dono da bicicleta, o suspeito do crime, a PM constatou diversas inconsistências em seus depoimentos sobre o que havia acontecido e onde estaria durante o momento do crime. A irmã da vítima também entrou em contradições sobre o que teria feito com o amásio/autor durante o provável horário do fato.
Uma testemunha informou que o suspeito da autoria do crime, ter passado o período da manhã em casa, negou tal versão, dizendo que não esteve em momento algum com o suspeito no horário que havia sido falado.
Durante as perguntas da Polícia Militar ao suspeito sobre seu relacionamento com a vítima, este informou que Leandro era usuário de drogas e que por várias vezes furtou materiais de dentro de casa para trocar por droga e que nessas ocasiões agredia a vítima como forma de punição pelos atos, porém negou ter feito algo do tipo nesta data.
Em dado momento o autor optou a permanecer em silêncio, não mais respondendo às perguntas a ele direcionadas.
Os militares ressaltam que é de conhecimento dos policiais de Monte Carmelo que o suspeito possui inúmeras passagens no meio policial pelo cometimento de vários crimes como roubo tráfico, furto e etc, que ele é um dos chefes do tráfico de drogas no bairro, e que o crime provavelmente seria motivado pelo furto dos materiais e por dívidas de drogas.
O suspeito de 36 anos foi preso encaminhado até o Pronto Socorro onde recebeu atendimento, sendo posteriormente conduzido ileso até a delegacia de plantão, juntamente com 01 faca com sinais de sangue, 01 bicicleta, 01 porção de crack, 01 celular, vestimentas sujas de sangue e uma pedra grande suja de sangue, provavelmente utilizada para ferir a vitima