25 de Maio de 2022 às 09:29

Homem é encontrado morto após dias sem contato com familiares

O corpo foi encontro na rua Dona Cedilina Carolina do Carmo, bairro Enéas

Com informações da Polícia Militar

O corpo de um homem foi encontrado no início da tarde desse domingo 22/05, na rua Dona Cedilina Carolina do Carmo, bairro Enéas, em Patrocínio. Corpo não apresentava sinais de violência, os bombeiros não conseguiram identificar a causa devido à rigidez cadavérica e perícia foi acionada.

A Polícia Militar se deslocou, até o local para averiguar a informação de óbito. Ao chegar, foi localizado o corpo de um homem caído ao solo, identificado como: José de Castro Nunes de 69 anos, já sem vida.

Segundo um familiar, no dia 17 de maio, foi a última vez que entrou em contato com a vítima. Após várias tentativas de contatá-lo e não obtendo sucesso se deslocou ao endereço. Chegando ao local deparou com o imóvel todo fechado e após chamá-lo e não ser atendido solicitou ajuda de terceiros para que ela pudesse acessar a casa.

Após forçar o portão da garagem o familiar conseguiu entrar na residência e se deslocou à porta da cozinha, a qual estava aberta, chegando próximo, deparou com a vítima caída ao solo. Posteriormente, realizou contato físico próximo ao pescoço da vítima e notou estar sem sinais vitais.

De imediato, foi acionado o Corpo de Bombeiros, no local, a guarnição verificou que a vítima apresentava rigidez cadavérica.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos técnicos. Segundo o perito, não foram notados sinais de violência que pudessem dar indícios de que no local houve algum crime, que o fato, provavelmente, se decorreu de causa natural. Após a retirada do corpo, a equipe policial realizou varredura no imóvel e não constatou nenhuma alteração, pois o local preservava todos os pertences, dinheiro e objetos da vítima.

No imóvel foram verificadas várias câmeras de monitoramento, sendo elas vistoriadas e indicando que o óbito da vítima ocorreu no dia 17 de maio, por volta das 15h, momento em que é possível ver que José de Castro estava ao solo na cozinha do imóvel e depois desse momento não é possível vê-lo mais.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio para exames mais detalhados, realizados pelo médico legista onde descobrirá as causas da morte.

CLIQUE AQUI E VEJA A NOTA DE FALECIMENTO