Por volta das 20 horas do último dia 30 de novembro desapareceu nas águas do Rio Areado na Fazenda da Grama no município de Monte Carmelo, o mergulhador de draga Ricardo Ribeiro Dos Santos, 39 anos. Segundo as testemunhas a vítima tentava atravessar o rio no período noturno e depois não foi mais vista. Naquele dia o rio estava transbordando devido as fortes chuvas ocorridas nessa região.
Uma guarnição de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros de Patrocínio se deslocou até o local local, efetuando as buscas, (batidas de rio), sendo que encontraram o do cadáver no dia 04 de dezembro, quinta-feira, por volta de 09h15minm a aproximadamente três quilômetros do local do afogamento.
Segundo os Bombeiros rio já havia retornado ao seu leito normal e o cadáver foi encontrado preso a galhadas na superfície do rio a menos de 50 cm de profundidade.
Após os trabalhos e o encontro do corpo os Militares dos Bombeiros acionaram a PMMG e a perícia da Polícia Civil para dar andamento aos trabalhos subsequentes.