5 de Dezembro de 2014 às 08:50

Corpo de mergulhador que se afogou em rio durante enchente é resgatado cinco dias depois

A vítima tentava atravessar o rio no período noturno quando desapareceu

Por volta das 20 horas do último dia 30 de novembro desapareceu nas águas do Rio Areado na Fazenda da Grama no município de Monte Carmelo, o mergulhador de draga Ricardo Ribeiro Dos Santos, 39 anos. Segundo as testemunhas a vítima tentava atravessar o rio no período noturno e depois não foi mais vista. Naquele dia o rio estava  transbordando devido as fortes chuvas ocorridas nessa região.

Uma guarnição de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros de Patrocínio se deslocou até o local local, efetuando as buscas, (batidas de rio), sendo que encontraram o do cadáver no dia 04 de dezembro, quinta-feira, por volta de 09h15minm a aproximadamente três quilômetros do local do afogamento.

Segundo os Bombeiros  rio já havia retornado ao seu leito normal e o cadáver foi encontrado preso a galhadas na superfície do rio a menos de 50 cm de profundidade.

Após os trabalhos e o encontro do corpo os Militares dos Bombeiros acionaram a PMMG e a perícia da Polícia Civil para dar andamento aos trabalhos subsequentes.