13 de Janeiro de 2021 às 22:19

Cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta

Leia também sobre o clima e dólar

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

Nesta quarta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, cotado à 125,25 cents/lb (+385 pontos/+3,16%) no vencimento março/21, com suporte na valorização do real.

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 122.43 e posteriormente em 119.62. Já resistências vistas em 127.03 e 128.82.

De acordo com a Somar Meteorologia, nas últimas 24 horas a chuva ainda aconteceu entre norte do Paraná e entre São Paulo e Minas Gerais. O acumulado foi elevado em pontos da Mogiana com 130 mm em Monte-Mor. Aliás, as chuvas frequentes das últimas semanas têm atrapalhado os tratos culturais, como a adubação das lavouras. Para os próximos cinco dias, são esperadas ainda chuvas frequentes e volumosas, acima dos 70 mm entre norte do Paraná, São Paulo, sul e cerrado de Minas Gerais. Em Rondônia, a chuva fica entre 30 a 50mm e entre Espírito Santo e sul da Bahia, abaixo dos 15 mm no período. Especialmente em Minas Gerais há condição de invernada com temperaturas mais baixas do que o normal. Isso segue mantendo condição para doenças fúngicas e dificulta trabalhos de campo.

DÓLAR

O dólar comercial fechou em baixa no dia de hoje, cotado à R$5,3110 (-0,20%), com investidores monitorando o noticiário externo e atentos ao processo para eleição dos presidentes das casas legislativas no Brasil, outro fator relevante no dia foi a aprovação do impeachment de Trump, se tornando o 1º presidente americano a sofrer 2 impeachments. Ao contrário do processo anterior, republicanos estão declarando voto contra seu correligionário.

A cautela nesta quarta nos mercados globais se dava após declarações da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, a qual espera que as medidas de restrição à Covid-19 na Europa sigam até o fim do primeiro trimestre, o que deverá afetar a recuperação do continente.

No Brasil, as atenções seguiam voltadas para a corrida nas eleições para as presidências da Câmara e do Senado. O MDB definiu que Simone Tebet enfrentará Rodrigo Pacheco (DEM) na disputa pelo Senado.

Além disso, investidores seguiam reavaliando cenários após a inflação pelo IPCA em 2020 ter ficado no maior nível em quatro anos, reforçando discussão sobre o momento de alta de juros no Brasil -- o que poderia aumentar a rentabilidade do real e elevar a atratividade da moeda brasileira.
Italo Henrique Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!