Com informações e fotos da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quarta-feira, 27/04/22, por volta das 00h18min, na rua Paraguai no bairro Nações, para atendimento de furto.
No local os militares conversaram com a vítima uma mulher de 22 anos, ela relatou que foi se deitar ás 20h40min e acordou por volta das 05h00min com os gritos do seu filho mais novo, que dizia que um homem havia entrado na casa.
A vítima após averiguar se alguém havia entrado na casa, percebeu nada de errado na residência e retornou para a cama. A vítima acordou novamente ás 06h00min e percebeu o furto de seu celular e de sua bicicleta.
A vítima saiu para levar os seus filhos para a creche e ao retornar conversou com uma testemunha, que possui câmeras de videomonitoramento em sua casa.
A vítima ao observar as gravações constatou-se que entre às 00h18min e 00h40min houve a movimentação de três pessoas em frente a sua residência, que dois estavam em uma motocicleta e um em uma bicicleta, que seria a bicicleta da vítima. A mulher afirmou a suspeita de seu ex-namorado de 24 anos, como autor do furto.
Os policiais deslocaram até o endereço do suspeito, onde conseguiram localiza-lo.
O jovem confessou ter furtado o celular da vítima, que estava escondido no telhado de sua residência, e o entregou a PM, mas negou ter furtado a bicicleta.
Enquanto os policiais estavam na casa do suspeito, chegou à residência um jovem de 20 anos, que usava um chapéu similar ao chapéu usado por um dos autores filmados pelas caméras.
O jovem de 20 anos confessou ter participado da ação, furtando a bicicleta, que foi localizada encostada em um veículo estacionado em frente a casa do suspeito.
Os militares perguntaram sobre o terceiro autor, os suspeitos informaram se tratar do primo da vítima, e que conduzia a motocicleta usada durante o furto.
A PM não conseguiu reunir informações exatas sobre os endereços de moradia e trabalho do suspeito, apenas que ele mora na rua Edgar Siqueira, bairro Serra Negra.
Até o final do registro desta ocorrência os militares não conseguiram localizar o terceiro suspeito.
Os policiais deram voz de prisão para os suspeitos.
A bicicleta foi devolvida para a vítima, devido a carência de meios para transporta-la até a delegacia plantão da polícia civil de Patrocínio.