4 de Agosto de 2025 às 11:52

Criança atacada por Pitbuul em Campos Altos sofre ferimentos graves e teve que ser transferida para Uberaba

A criança apresentava dilaceração na região esquerda do rosto, atingindo áreas próximas aos olhos, bochechas e lábios.

No dia 03 de agosto de 2025, por volta das 19 horas, as equipes policiais foram acionadas pelo Hospital da Santa Casa, que informou a entrada de uma criança do sexo masculino, de 3 anos, apresentando ferimentos graves na face, decorrentes de um ataque por cão.

A guarnição policial deslocou-se até o hospital, onde constatou que a criança apresentava dilaceração na região esquerda do rosto, atingindo áreas próximas aos olhos, bochechas e lábios.

Em contato com os genitores da criança, relataram que estavam em processo de mudança de residência e, no momento em que realizavam o transporte de móveis para o novo domicílio — local do ocorrido —, a criança encontrava-se na varanda da casa, sob a supervisão de familiares, quando, subitamente, foi atacada por um cão da raça pitbull, pertencente ao vizinho da frente.

Um homem de 57 anos, ao presenciar o ataque, imediatamente aplicou um golpe de contenção no animal, com o intuito de cessar a agressão e, com o auxílio de outro homem, conseguiu imobilizá-lo.

O proprietário do animal relatou aos militares que possui o cão há aproximadamente dois anos e que o mantém no interior da residência. A testemunha, um homem de 36 anos, informou que recolheu o cão para dentro da casa a fim de guardar seu veículo na garagem, mas não percebeu que a porta dos fundos estava aberta, o que permitiu que o animal saísse e fugisse até a residência onde a criança se encontrava.

Ele afirmou que, junto ao proprietário do cão, deslocou-se imediatamente até o local para conter e recolher o animal.

Os genitores da criança a encaminharam ao pronto-socorro municipal, onde foi identificada a gravidade dos ferimentos e providenciada sua transferência para a cidade de Uberaba.

O proprietário do animal, de 27 anos, foi conduzido à Unidade Policial para prestar esclarecimentos e demonstrou disposição em assumir integralmente as responsabilidades civis decorrente.

Fonte: 37 BPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!