11 de Agosto de 2017 às 08:25

Criança autista é espancada por monitor em escola de BH

Em vídeo, suspeito dá tapas, puxa o nariz e ameaça o aluno

 

Vídeos gravados dentro de uma escola municipal de Belo Horizonte mostram um aluno, de 10 anos sendo agredido por um monitor da unidade de educação. Segundo denúncia realizada pela mãe da vítima, o garoto que é autista e tem deficiência mental estava voltando com machucados da escola, com frequência, desde o ano passado.

Nas imagens é possível vê-los em uma aula de informática e o homem dando ordem para que a criança ficasse quieta. Ele puxa o nariz do menino e mais uma vez repete que não é pra mexer em nada.

Em outro vídeo, o monitor parece morder a orelha do aluno, debruça sobre ele que começa a chorar. Também é possível ver a criança sendo atingida com um tapa no rosto. Em certo momento, o menino está no chão da sala de aula. Ele se arrasta até próximo a alguns colegas. Em seguida, o professor pega o garoto, coloca na cadeira e manda não sair do lugar. Em seguida, faz ameaças:

clique para saber mais
 

— Vou levar ele para tomar injeção agora. Aí ele vai ver o que é bom para tosse.

Em mais uma cena de agressão, o suspeito pega as orelhas do aluno. Na sequência, o menino aparece com os braços amarrados sentado no chão de outra sala e o monitor debocha.  Katia Alves, mãe do garoto, disse que essa violência contra o filho começou em dezembro do ano passado. Ela encontrou o menino com a boca machucada e um dente quebrado. A mãe do menino se emociona ao rever as imagens das agressões. E se revolta.

— Acontecia o fato às 11 horas e eles me ligação às 15h30

Kátia registrou um boletim de ocorrência por causa das lesões. Segundo ela, em fevereiro, com o retorno das aulas, o filho voltou a aparecer com machucados e que a escola não socorria o garoto. Segundo a mãe da criança, a direção da escola teve acesso às imagens nessa segunda-feira (7) e demitiu o funcionário no mesmo dia. Segundo a mãe, a equipe disse, ainda, que, a partir de agora, vão cuidar melhor do menino.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: R7 MG


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!