20 de Agosto de 2021 às 10:17

NOTÍCIA ATUALIZADA: Criança de 3 anos morre em acidente envolvendo bicicleta e caminhão no distrito de Brejo Bonito

O condutor apresentado a Autoridade Policial de plantão, segundo a PM.

 

Com informações da Polícia Militar

No final da tarde desta quarta-feira, 18/08, morreu Abrão de Oliveira Ramos de 3 anos após ser atropelado por um caminhão, no distrito Brejo Bonito, município de Cruzeiro da Fortaleza.

Segundo a Polícia Militar, foi acionada por volta das 16h00min, e compareceu na rua Treze, onde havia ocorrido um atropelamento com vítima fatal, sendo uma colisão entre um caminhão VW 24.280, de cor branca, e uma bicicleta.

Na chegada da PM, a criança já estava sem os sinais vitais e com esmagamento craniano caída em cima da bicicleta, com massa encefálica junto ao corpo esparramada pelo asfalto. O motorista do caminhão foi convidado a ser submetido ao teste de bafômetro e não foi detectado nenhum volume de álcool.

De acordo com familiares, a mãe da vítima tinha acabado de chegar do seu trabalho e havia deslocado até a casa da babá da criança para buscá-la e outros dois filhos e que assim que ela chegou em casa o filho, Abraão, sem que ela percebesse pegou a bicicleta e saiu para a rua e que segundos depois ouviu os gritos e saiu correndo para ver o que havia ocorrido pois não viu o filho em casa, constatando o acidente.

Segundo o registro policial, o condutor do caminhão de 27 anos, estava no local e relatou que conduzia o veículo pela rua Treze, sentido à avenida Adão Ferreira e que ao cruzar a rua D, ouviu um barulho vindo da parte traseira do caminhão e que ao olhar no retrovisor visualizou a criança já caída no chão. Ainda o motorista, contou que parou o caminhão e que tentou prestar socorro, mas notou o esmagamento craniano e viu que a criança já estava sem vida.

O motorista do caminhão acionou a Polícia Militar e aguardou até a chegada da equipe.

O condutor ao ser perguntado se havia alguém junto com a criança ele contou que no momento não havia ninguém com menino e que após alguns minutos a mãe que reside próximo ao local chegou ao local.

Segundo o motorista estava em baixa velocidade e que no momento tinha acabado de passar por um quebra-molas e que ainda passou em baixa velocidade pelo cruzamento, pois havia um veículo estacionado a sua esquerda e um cidadão trabalhando em cima de uma escada, no poste de energia e que ainda havia cones de sinalização próximos ao indivíduo da escada.

O local foi isolado e a perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu no local onde constatou através do tacógrafo que o veículo estava em baixa velocidade e ao avaliar a bicicleta constatou que ela estava sem o freio dianteiro e que o freio traseiro estava inoperante.

O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Patrocínio e depois liberado para o velório.