28 de Novembro de 2025 às 17:31

Criança que morreu ao cair do 12º andar de prédio residencial é identificada

Acidente ocorreu enquanto o menino subia em uma cadeira para alcançar a janela e tentou avistar a mãe, que se encontrava na academia do prédio.

Foto: Redes Sociais/Reprodução

UBERLÂNDIA (MG) - A criança de 5 anos que caiu do 12º andar de um prédio residencial na manhã desta sexta-feira, 28/11, no residencial localizado na rua Ciano, no bairro Grand Ville, em Uberlândia, foi identificada como Matthew Cruz Mussa. LEIA AQUI

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança caiu de cerca de 36 metros.

O menino morava no local com a mãe e o padrasto. O pai da criança reside em outra cidade.

Segundo informações, a queda aconteceu quando Matthew tentou avistar a mãe, que se encontrava na academia do prédio. Para isso, ele teria subido em uma cadeira para alcançar a janela do banheiro, que não possuía tela de proteção, e acabou caindo. O padrasto estava trabalhando e não havia nenhum adulto no apartamento.

Moradores que passavam pelo local viram o momento em que a criança caiu. Moradores do condomínio imediatamente ligaram para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar.

As equipes isolaram a área para o trabalho da perícia.

A Polícia Civil está focada em coletar imagens internas e depoimentos para apurar com precisão as circunstâncias da tragédia.

A Polícia Civil também informou que o caso está em andamento na Delegacia de Plantão, para o cumprimento dos devidos procedimentos.

O corpo da criança já foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

A escola que a criança estudava publicou uma nota dizendo:
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso querido aluno Matthew. Mesmo tão pequeno, sua presença iluminava os dias de todos ao redor com doçura e alegria. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar, desejando força e acolhimento para atravessar essa perda imensurável.
Com carinho e respeito,

EMEI Maria Pacheco Rezende.”

O velório será realizado na cidade de Ituiutaba nesta sexta-feira, 28/11, a partir das 17h, na Sala de Velórios LIV, localizada na Rua 36A.

O sepultamento será realizado neste sábado, 29/11, no Cemitério São José.