3 de Setembro de 2019 às 13:31

Crime Bárbaro em Frutal (MG) - Homem é morto a golpes de faca e decapitado por colega; um segundo socorrido com ferimentos graves

O autor também ferido foi localizado numa residência juntamente com a cabeça decapitada da vítima de 45 anos.

 

Convencido pela competente policial feminino, Mateus, mesmo visivelmente desquilibrado, se entrega e confessa o crime de joelho. Ao lado a cabeça decapitada do colega. (foto com filtro/divulgação)

Com informações da PMMG e JM Online - Fotos divulgação

Continue lendo após anúncio
 

FRUTAL (MG) – Um crime bárbaro foi registrado em Frutal na tarde deste sábado (31), por volta de 17h, no bairro Princesa Isabel. Um homem de 23 anos matou um colega de trabalho de 45 anos e feriu outro de 30 anos gravemente. A vítima fatal teve a cabeça decapitada. Os três envolvidos são funcionários do Matadouro Municipal.

Conforme informações apuradas pela Polícia Militar, o vigilante Mateus Henrique Machado de Souza, 23 anos, matou o motorista Fernando Gomes Ferreira (Robocop), 45 anos e feriu gravemente o entregador Israel Nascimento Borges, 30 anos. Fernando que comemorava aniversário no sábado.

Após ferir Israel e matar Fernando em em frente do Pátio da Prefeitura, na rua Paul Harris, Mateus cortou a cabeça do colega e saiu com ela em direção ao bairro Princesa Isabel II. Ele seguiu para a casa de outro colega de trabalho, situada na rua Carlos Justino. Ali, ele pegou outra faca e tentou contra a própria vida.

Localizado nos fundos da residência pelos policiais, que neste momento já estavam empenhados na ocorrência, inclusive há se ressaltar a calma e competência de uma policial feminino que convenceu Matheus ase entregar e este não reagiu a prisão – apesar de seu visível descontrole emocional. De joelhos, o homem confessou o crime.Com cortes no pescoço e em outras partes do corpo, ele foi socorrido pela própria PM. 

Israel, que teria sido ferido ao tentar evitar a morte de Fernando, foi atingido na bariga. Após pedir ajuda a um familiar, ele foi levado para Hospital Frei Gabriel, mesmo local para onde Mateus também foi encaminhado momentos depois.

Em razão da gravidade de seu quadro de saúde, o autor Mateus acabou transferido para Uberaba - o local não foi informado. Israel passou por cirurgia ainda no sábado e continua internado em observação médica. Conforme o Jornal JMOnline ele não corre risco de morte.

A discussão que levou ao crime começou no acougue pouco antes.

Momento da prisão do autor do barbaro crime (foto com filtro/divulgação)

Segundo descrição do REDS da PM, na Rua Paul Harris com Chiquinho da Mata, as equipes das viaturas policiais relataram que depararam com a vítima Fernando Gomes Ferreira 45 anos, caído ao solo, que se encontrava decapitado e com evisceração.

Após os fatos os militares receberam informações de alguns populares, relatando que o autor Mateus Henrique Machado de Souza 23 anos se encontrava na rua Professor Carlos Justino, numeral 142.

Com as informações, os militares deslocaram ao endereço mencionado, onde ao chegarem ao local, avistaram no interior da residência, o autor, juntamente com a cabeça decapitada da vítima Fernando Gomes Ferreira 45 anos.

O autor, o vigilante Mateus Henrique Machado de Souza 23 anos, no momento a abordagem, apresentava algumas lesões, sendo de imediato, realizado contato telefônico via "193" Corpo de Bombeiros para o devido resgate, onde foram informados pelos bombeiros, que a viatura de resgate estava em atendimento no município de Planura Minas Gerais.

Devido a este fato, o autor foi socorrido pela guarnição policial até ao Hospital Municipal Frei Gabriel, onde foi atendido.

Ao ser realizado os exames de praxe, constatou uma lesão, na região cervical, lesão na região dos membros superiores e lesão na região maxilar.

Os militares acrescentaram ainda, que a vítima Israel Nascimento Borges, 30 anos já havia sido socorrido por populares, até ao Hospital Municipal Frei Gabriel, onde foi atendido pelo médico, e ao ser realizado os exames de praxe, constatou uma lesão, na região abdominal, com evisceração.

A Perícia Técnica foi acionada tendo comparecido ao local, o perito da pC que realizou os trabalhos de praxe.

O corpo da vítima Fernando Gomes Ferreira, foi liberado para a funerária Frutalense.

Testemunhas relataram que viram os três, pouco antes do homicídio e não perceberam nada anormal. Outras pessoas, incluindo parentes de uma das vítimas, comentaram que horas antes do crime os três estavam juntos em uma confraternização. Ao ser preso, o acusado apresentava visíveis sintomas de embriagues.

O autor foi preso em flagrante delito, tendo seus direitos constitucionais garantidos.  Segundo a PM não foi possível apresentar o autor, a esta delegacia de Polícia Civil, perante ao delegado, devido o mesmo, ter sido encaminhado/transferido para o hospital, na cidade de Uberaba.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!