15 de Janeiro de 2026 às 13:19

Criminosos armados invadem fazenda, amarram vítimas e roubam cartões, cerca de R$ 2.mil reais e objetos na zona rural de Patrocínio

Criminosos roubaram dinheiro, cartões e pertences, e imagens de câmeras ajudaram na investigação

Com informações e foto da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na madrugada de quarta-feira, 14/01/2026, por volta das 06h19min, para um roubo que ocorreu às 05h30min em uma fazenda no distrito de Silvano, em Patrocínio.

Segundo informações da PM, quatro bandidos armados invadiram a propriedade e surpreenderam um dos moradores no curral.

Em continuidade à ação, os criminosos levaram a vítima para o interior da residência e, dentro da casa, renderam uma segunda pessoa.

Os suspeitos amarraram e ameaçaram as vítimas enquanto procuravam dinheiro e objetos de valor.

Foram roubados R$ 2.070, cartões bancários e outros pertences. Os bandidos ainda tentaram levar um veículo Fiat Uno que estava na garagem, mas, como não localizaram a chave, quebraram o vidro da porta do motorista para vasculhar o interior do carro.

As vítimas relataram que os assaltantes usavam roupas escuras, toucas e estavam armados com revólveres.

Imagens de câmeras de segurança registraram, durante a madrugada, duas motocicletas circulando de forma suspeita nas imediações, sendo uma delas com o farol desligado.

Após o roubo, um dos cartões roubados foi utilizado em uma tentativa de saque em um caixa eletrônico, sem sucesso.

Os militares tiveram acesso a imagens de um supermercado no centro da cidade, que mostraram dois suspeitos tentando realizar a operação.

Os policiais identificaram uma das motocicletas usadas no crime e chegaram a um endereço onde foram encontrados cartões bancários das vítimas, documentos parcialmente queimados e roupas semelhantes às usadas no assalto.

Da ação da PM resultou a identificação de dois jovens, de 19 e 26 anos, suspeitos de participação no roubo. Eles foram levados para o 46º BPM, e todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.