Com informações e foto da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - Na madrugada de quarta-feira, 19/01/22, por volta das 02h15min, a Polícia Militar recebeu denúncia de que estaria ocorrendo um furto à residência na fazenda Santa Bárbara das Guaritas, visualizado pelo monitoramento por câmeras da propriedade a ação delituosa de 03 suspeitos, que chegaram em um veículo Fiat Strada de cor Branca e que se apresentavam arrombando a janela do banheiro e acessando ao interior da casa, armados e encapuzados e que inclusive no início da ação tentaram destruir a câmera, golpeando-a com o cano da espingarda.
Com a informação, a guarnição policial deslocou no intuito de cessar o delito.
Como se trata de local distante da cidade, a viatura encontrou com os suspeitos deslocando pela BR 354 em alta velocidade sentido ao trevo do Rio Paranaíba.
Em acompanhamento, a PM observou que um dos suspeitos, encapuzado, se encontrava na carroceria do veículo, e que a placa do veículo estava alterada com fita isolante de cor preta, transformando a letra "p" em "b", além de estar carregada com os pertences da vítima.
Os suspeitos ao visualizar a aproximação da Polícia Militar, aumentaram a velocidade, não obedecendo todas as ordens de parada, realizada por meio de sirene, giroflex, faróis e alto-falante.
Em dado momento, os suspeitos realizaram bruscamente uma conversão para a estrada vicinal que entra próximo a UFV (Universidade Federal de Viçosa), distanciaram da viatura policial e abandonando o veículo poucos quilômetros à frente fugiam em meio a mata.
A PM realizou a apreensão do veículo, após consulta junto aos sistemas de segurança, constatado que a verdadeira placa seria (PYC-5629) e que o veículo seria produto de furto ocorrido no dia 18/01/2022 em Patrocínio.
Os pertences da vítima foram recolhidos e encaminhados à Polícia Civil de Campos Altos, para posterior liberação, conforme orientação do delegado de plantão.
No intuito de realizar a captura dos suspeitos e de posse das imagens foi realizado um cerco nas imediações onde os suspeitos fugiram.
Durante as diligências os policiais receberam informações anônimas, que são os suspeitos do furto da Fiat Strada.