22 de Setembro de 2020 às 10:00

Criminosos usam drones para tentar passar celulares e acessórios para interior de presídio em Patrocínio

Ação foi frustrada pelos agentes

Que a tecnologia está sendo utilizada a serviço do crime, isso já não é mais novidade. Mas, em Patrocínio, criminosos estão utilizando drones para tentar romper as barreiras da penitenciária de Patrocínio. Na última sexta-feira (18/09), por voltas 08h30m, Policiais Penais apreenderam aparelhos celulares e acessórios lançados na área intramuros por meio de um drone.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o equipamento sobrevoou a unidade prisional, durante o banho de sol dos presos, vindo a desprender um objeto, que veio a cair do lado externo de um dos pavilhões.

Na ação, foram recolhidos, 4 celulares, 6 chips, 2 carregadores e 1 fone de ouvido. Segundo a Sejusp, nada chegou às mãos de presos. Ainda foram realizadas buscas, mas não foi possível localizar o drone, nem o operador do aparelho.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!