Foi realizado na segunda-feira, 22 de julho, pelo Conselho Rural de Segurança Preventiva de Patrocínio (CRSPP), juntamente com a Polícia Militar e empresas do setor cafeeiro o lançamento da Campanha Safra Segura, Colheita protegida, comunidade em paz.
O lançamento aconteceu na sede do 46º Batalhão da Polícia Militar.
Um dos projetos do Conselho Rural foram as câmeras de segurança para utilização na expansão do Projeto Olho Vivo Rural da Polícia Militar.
As câmeras de segurança são de última geração, com tecnologia de leitura de placas, para a expansão do sistema olho vivo da Polícia Militar na área rural de Patrocínio.
O projeto “Olho Vivo” Rural, tem objetivo de maximizar o potencial da Polícia Militar na prevenção criminal, com retorno imediato do investimento das empresas para a comunidade do município de Patrocínio e região.
Para Alex Mendes, que é presidente do Conselho, eles estão com 60% do projeto já implantado e o objetivo dessas doações, com o lançamento da campanha, é finalizar o projeto de segurança.
Os locais que vão receber essas doações e que estão credenciados são Alto Paranaíba Armazéns Gerais, Expocaccer, LC Leilões, Cafeeira Porta do Céu e a Coopa 10.
Alex convidou a todos para participar, e todas as doações são revertidas em prol da segurança.
O Tenente Coronel Sócrates falou sobre o lançamento da Campanha no período de 2024 a 2025, onde o produtor que quiser contribuir pode fazer a doação de café.
O produtor estará contribuindo para a segurança com a implementação de câmeras.
Ele destacou a redução de crimes de roubo nas propriedades rurais, resultado do sucesso dos investimentos realizados.
Para o Tenente Dornelas, esse lançamento “tem como objetivo reforçar a segurança rural do município, destacando que já é muito importante e significativo pela redução criminal de mais de 50% de furtos no ano anterior e na redução de crimes violentos”.
O Tenente destacou que a PM tem um desafio ainda maior: melhorar a cada dia a segurança do Produtor Rural e do trabalhador rural.
O Tenente finalizou convidando todos a participarem da forma que puderem, porque “com um pouco de cada um eles conseguem investimentos importantes como monitoramento rural, armamentos, viaturas, equipamentos e treinamentos de militares que refletem na segurança para a população."