28 de Fevereiro de 2026 às 14:33

Curso de Agronomia do UNICERP promove campanha solidária com sorteio para ajudar vítimas das enchentes; saiba como participar

Doações para vítimas das enchentes podem ser entregues na cantina da instituição até o dia 15 de março

O curso de Agronomia do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP) lançou a campanha “Agronomia em Ação”, uma iniciativa solidária para arrecadar doações destinadas às famílias de Ubá e Juiz de Fora, vítimas das recentes enchentes que atingiram a região.

enlightenedAtive as notificações no nosso novo Instagram e fique por dentro das notícias antes de todo mundo. Clique aqui e siga!

Diante do cenário de dificuldades enfrentado por muitas famílias, a ação busca reunir a comunidade acadêmica em um gesto de empatia e responsabilidade social. Segundo a organização, toda ajuda é fundamental neste momento delicado.

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água potável, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza, além de roupas e cobertores em bom estado. A campanha também inclui a coleta de ração para animais, considerando que muitas famílias afetadas também precisam de apoio para cuidar de seus pets.

O ponto de coleta das doações é a cantina do UNICERP. Para incentivar ainda mais a participação, quem doar poderá assinar a lista e concorrer a um Kit Churrasco. O sorteio está marcado para o dia 15 de março.

Com o lema “Juntos somos mais fortes”, a campanha reforça a importância da solidariedade e do engajamento coletivo para transformar apoio em esperança às famílias que mais precisam.