6 de Novembro de 2014 às 12:06

Curso de Direito do Unicerp é reconhecido pelo MEC com uma das maiores notas

Alunos do curso superam média nacional de aprovados no XIV Exame da OAB

O curso de Direito do Unicerp foi reconhecido pelo Ministério da Educação com expressiva nota 4, em uma escala de 1 a 5 pontos. A nota demonstra que o Direito do Unicerp oferece aos alunos um ensino de extrema qualidade. Os destaques são os professores capacitados, estrutura curricular adaptada à realidade regional, estágios supervisionados voltados à prática da profissão, além de salas de aula e laboratórios comparados aos de grandes universidades do país.

Outra ótima notícia foi o desempenho dos alunos do curso de Direito no XIV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Os alunos do Unicerp, que no momento da avaliação estavam entrando no último ano da graduação, tiveram índice de aprovação de quase 40% na segunda fase do exame. A lista definitiva dos aprovados foi divulgada pela OAB em 20 de outubro, com a média nacional de aprovação em torno de 25%.

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio teve boa presença no processo, com a participação de 33 alunos do 9º período (Diurno e Noturno) do curso de Direito realizando as provas. Na primeira etapa foram aprovados 25 alunos do Unicerp, representando mais de 75% dos participantes.

"O Unicerp está acima da média nacional. Isso demonstra a qualidade do curso e dos alunos que o estão cursando. Realizamos provas simulando o Exame, o que possibilitou uma maior preparação dos alunos", destaca Aloisio Pereira Junior, aluno do Unicerp aprovado no XIV Exame da OAB.

Os 13 aprovados do Unicerp foram, Adolfo Henrique Almeida, Aloisio Pereira Junior, Célia Bernardes Silva, Ciro Alexandro Maronezzi de Paula, Daiane Marlla Pereira Teixeira, Fabiana das Graças de Castro, Giane Maria da Silva Vinhal, Gislaine Cristina de Oliveira Avila, Jaqueline Dornelas de Oliveira, Luciene Carneiro Alves Garcia Rosa, Marcelo Ferreira Brito, Nayara Dornelas de Sousa e Vanessa de Moura Araújo. Os universitários que conseguiram a aprovação na segunda fase já podem receber a licença para exercer a profissão de advogados, assim que concluírem o curso de Direito.

"Este elevado índice de aprovação no exame da Ordem dos nossos alunos do curso de Direito é resultado do incessante trabalho desenvolvido pelo Unicerp, sempre comprometido com ensino de qualidade. Professores e alunos engajados no processo de ensino aprendizagem, biblioteca de qualidade e estrutura física do Unicerp foram fundamentais para o sucesso no número de aprovados na prova da OAB", afirma Rodrigo Fernando Lopes, coordenador do curso de Direito do Unicerp.

Segundo a reitora do Unicerp Iêda Pereira de Magalhães Martins, essas notícias atestam a ótima qualidade do ensino oferecido pela instituição. "O Exame da OAB é extremamente concorrido e o índice de aprovação dos nossos alunos mostra a seriedade com que o Unicerp trabalha. Já o reconhecimento do MEC é imprescindível para a consolidação do curso. Esses números são extremamente difíceis de serem alcançados, pela exigência e critérios adotados em ambas as avaliações. Investimos em nossos cursos, incluindo o Direito, e testemunhamos que os profissionais formados aqui estão muito bem preparados para atuarem no mercado de trabalho depois de graduados", avalia.