11 de Setembro de 2017 às 20:29

Curso de Formação dos Agentes de Trânsito de Patrocínio é concluído com sucesso

A SESTRAN conta com 16 Agentes de Trânsito

Na manhã de segunda-feira, dia 04, ocorreu a avaliação prática do Curso dos Agentes de Trânsito da Prefeitura de Patrocínio que foi realizada no residencial Martim Galego e contou com a presença do Secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Alcides Dornelas e do Subsecretário, Major QOR Divaldo Nestor. 

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade


O instrutor 3°Sargento Nilson Melo, explanou aos agentes sobre diversas situações vividas no dia a dia. Os agentes mostraram na prática como abordar um condutor infrator, como se posicionarem em uma blitz de trânsito, bem como se portarem nas mais diversas situações que possam acontecer no trânsito. Sempre atento com o quesito segurança, foram ensinadas técnica aos agentes  entenderam a mensagem e executaram com perfeição.

Todo trabalho foi supervisionado pelo Sargento Jean Willian, comandante da Patrulha de trânsito (Patran), que ao lado do Sargento Moreira, Sargento Melo e Cabo Alencarlos também ministraram o curso aos agentes municipais de trânsito.
Na grade horária do curso, que teve 120 horas aula, os agentes aprenderam sobre Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Trânsito, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, o Papel Educador do Agente, Língua Portuguesa, Conceitos e Definições de Operação e Fiscalização de Trânsito, Prática Operacional e Noções de Primeiros Socorros.

Formatura dos Agentes.
Aconteceu na manhã do dia 06/05,  no Paço Municipal, a cerimônia de formatura dos Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte.  No curso, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, os agentes recém-convocados e os que já estavam em atividade foram instruídos sobre patrulhamento, fiscalização, operação e policiamento ostensivo de trânsito, entre outros assuntos necessários para que possam cumprir com mais qualidade os deveres relativos à ocupação.

Além dos Agentes de Trânsito, também foram homenageados os professores do curso, Dr. Serlon Silva Santos – Juiz de Direito da Vara Criminal, da Infância e Juventude; Dra. Wanda Aparecida Ribeiro Brandão; Franciely Nunes Rosa Marques; Lilian Lucas Claudino Santos; João Inácio Felisardo Neto; Ricardo Rosa da Silva; Diogo Mendes Gonçalves; Natanael Oliveira Diniz; Arthur Felipe Campos Samuel; Táfilla Chayene Paula Faria; Tallys Resende de Paula Magalhães; 3º Sargento PM Nilson Melo Cunha; 1º Sargento PM Jean William Pereira de Oliveira; 1º Sargento BM Pedro Barbosa Calisto; 3º Sargento PM Edson Moreira Rodrigues

.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!