24 de Abril de 2019 às 13:13

DAEPA faz esclarecimentos sobre a qualidade da água distribuída à população

Em entrevista

 

Na foto o Biólogo Peter Munhos Frey responsável pelo setor e análise do DAEPA

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG) - O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA) promoveu na manhã dessa terça-feira (23) uma entrevista coletiva para esclarecer sobre a qualidade da água distribuída à população, principalmente em relação aos dados divulgados incorretamente em mídias digitais e redes sociais comparando a água distribuída em Patrocínio e outras diversas cidades do Brasil com a Legislação da União Europeia, levando quem acessasse os dados a crer que a água distribuída na cidade seria prejudicial à saúde, o que de modo algum corresponde com a verdade.

O DAEPA esclarece que segue a risca todos os padrões estabelecidos pela Portaria de Consolidação Nº 5, de 28 de setembro de 2017, anexo XX do Ministério da Saúde, realizando semanalmente o monitoramento da qualidade de água do município de Patrocínio. É realizado também, o monitoramento do afluente de abastecimento "Córrego Feio" semestralmente de acordo com padrões estabelecidos pela resolução CONAMA nº 357, de 17 de março de 2005 do Ministério do Meio Ambiente.

As análises são realizadas por laboratórios terceirizados, devidamente acreditados e de acordo com a NBR ISO/IEC 17025, para idoneidade dos resultados. Estas coletas são realizadas tanto no ponto de captação do afluente "Córrego Feio", quanto na saída do tratamento.

Leia abaixo a nota assinada pela equipe técnica do laboratório de análises de água da Estação de Tratamento de Água — ETA São Judas

ASCOM/PMP/Fotos Divulgação


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!