





A Paróquia São Geraldo realizou, no sábado 2/05, a celebração do matrimônio de quatro casais que participaram de um processo de preparação catequética promovido pela comunidade paroquial.
A cerimônia, presidida pelo pároco padre Olivar Constantino e organizada com apoio da Pastoral Familiar, foi uma celebração sacramental direcionada a catequizandos adultos. Os casais fazem parte de uma turma que se prepara para receber a Crisma e, por já viverem em união estável, foram orientados a regularizar sua situação matrimonial dentro da Igreja Católica.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade


Em sua homilia, o padre Olivar destacou temos uma alegria muito grande hoje na paróquia ao celebrar estes quatro casamentos, quatro famílias da nossa comunidade que querem receber Jesus e ter a presença de Jesus em suas vidas.
Quando perguntamos aos casais por que querem casar, a resposta geralmente está no desejo de pedir a bênção de Deus, uma graça de Deus em suas vidas. E é por meio do Sacramento do Matrimônio que essa graça é concedida aos seus corações.
Hoje podemos dizer que são duas mãos frágeis, do esposo e da esposa, fortalecidas pela mão de Deus. É Ele quem une essas mãos, ou seja, une dois corações.
Mas o matrimônio não é apenas querer o bem do outro: é viver o bem para o outro. Muitas vezes o casal chama o outro de ‘bem’, mas é preciso mais do que isso é necessário viver esse amor no cuidado diário.
Quando a gente ama, a gente cuida. Querer o bem é também cuidar das necessidades do outro.
Vocês agora estão unidos pelo Sacramento do Matrimônio, e o mais próximo do outro é o esposo e a esposa, na caminhada diária de fé. O matrimônio também tem como finalidade a geração e a educação dos filhos, que devem ser educados nos valores do Evangelho, na catequese e na vida em comunidade.
A partir da família, a Igreja acredita que podemos construir um mundo melhor, vivendo o Evangelho no dia a dia.
Lembramos também o Evangelho em que Jesus atende ao pedido de sua mãe e transforma a água em vinho. Assim como naquele casamento em Caná, muitas vezes também enfrentamos momentos de incerteza na família. E nessas horas, é importante confiar em Jesus, pois Ele pode transformar situações que parecem impossíveis.”
Ao final da homilia, o padre convidou os presentes a pedirem a intercessão da Virgem Maria, para que acompanhe cada casal em sua caminhada de fé.


A cerimônia contou com a presença de familiares, padrinhos e convidados, que acompanharam a troca dos votos matrimoniais e a bênção dos casais.