Veja a entrevista da Delegada de Plantão, Drª Laís, que ratificou o flagrante contra a pessoa do suspeito de suposto abuso sexual contra uma menina de 7 anos, o ex-prefeito de Patrocínio (MG), Júlio César Elias Cardoso. Segundo ela, o juiz de plantão converteu em prisão preventiva de 5 dias e o acusado foi levado para a Penitenciária Estadual Expedito de Faria Tavares em Patrocínio (MG). A sua defesa busca um Habeas Corpus.
A delegada Laís Veiga Caetano, informou que a prisão de Júlio Elias foi ratificada pelo artigo 217 A do código penal, de estupro de vulnerável, em que a pena é de oito a 15 anos de prisão.
Quando da prisão, em entrevista imprensa regional, Júlio Elias afirmou: “O que estão fazendo comigo é perseguição à minha vida pessoal, profissional e familiar”
Júlio César Elias Cardoso, 55 anos, foi prefeito de Patrocinio (MG) em duas gestões:, 1993 a 1996 e de 2005 a 2008. Em 2102 ele tentou candatar-se à Prefeitura, mas teve o registro impugnando pela Justiça e antes de terminar o processo, renunciou à disputa.