15 de Junho de 2018 às 16:39

Delegado suspeita que menina Vitória conhecia sequestradores

De acordo com o delegado Acácio Leite, essa hipótese foi levantada por conta da aparente falta de resistência demonstrada pela menina

 

O delegado Acácio Leite, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sorocaba, que colabora com as investigações do caso da menina Vitória, afirmou, em entrevista à RecordTV, que “existe a suspeita que ela [Vitória] possa ter conhecido seus algozes”.

Continue lendo após anúncio
 

A afirmação é baseada na suposta falta de resistência apresentada por Vitória Gabrielly, 12 anos, no momento em que teria sido sequestrada. O delegado afirmou que, até agora, não há indícios de que ela teria gritado, ou pedido ajuda.

Segundo o delegado, a principal linha de investigação é em relação a um homem suspeito de envolvimento no caso. Um pedido de prisão temporária por 5 dias para o rapaz foi expedido pela polícia na manhã desta sexta-feira (15).

O motivo do pedido de prisão temporária está baseado nos depoimentos contraditórios que o rapaz prestou às autoridades.

Um casal, um homem e uma mulher, que também seriam suspeitos de envolvimento, foram liberados após depoimento às autoridades.

A polícia também trabalha com a possibilidade de que a menina Vitória tenha sido sequestrada por engano. Os suspeitos estariam em busca de uma outra menina como forma de vingança por uma dívida de drogas.

O Delegado Acácio Leite afirmou que as investigações estão progredindo. “Eu diria que a gente está perto. Mas esse perto pode se perdurar por alguns dias”.

Entenda o Caso

Vitória Gabrielly, 12, está desaparecida desde a última sexta-feira (8). Ela foi vista pela última vez andando de patins perto de sua casa, em Araçariguama, no interior de São Paulo.

De acordo com a família da menina, ela saiu de casa para ir a um ginásio de esportes brincar com uma amiga da escola. Durante o trajeto, no entanto, a outra criança teria desistido de acompanhá-la.

Ainda assim, Vitória colocou os patins para continuar a caminhada ao ginásio. Imagens de câmera de segurança captaram o momento em que ela parou na esquina da escola onde estuda, que fica no caminho para o ginásio.

De acordo com testemunhas, quando a menina chegou no ginásio, foi abordada por um homem que estava em um carro preto.

Outras crianças que estavam no local afirmam terem visto a menina conversando com o suspeito, mas não souberam dizer se ela entrou no carro.

A Polícia Civil segue as investigações em busca de informações sobre possíveis responsáveis pelo desaparecimento da criança.

Fonte: R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!