24 de Junho de 2019 às 14:28

DENGUE: Se sentir os sintomas, conte com o Núcleo Laboratório, que realiza os diagnósticos com rapidez e precisão!

Laboratório Núcleo: Avenida João Alves do Nascimento, 1202 - próximo aos Hospitais

ATENÇÃO: os casos de dengue cresceram bastante em 2019! Para ajudar no combate ao mosquito e às larvas, separamos algumas dicas do que você pode fazer.

Água parada é onde o Aedes aegypti se prolifera. Por isso, é importante manter caixas d’água completamente vedadas, deixar garrafas viradas de cabeça para baixo, guardar pneus em local coberto enquanto não entrega eles ao serviço de limpeza urbana e colocar areia em vasos de planta e em cacos de vidro que estiverem nos muros.

Além disso, é bom limpar com água, sabão e bucha, pelo menos 1 vez por semana, qualquer recipiente de água – mesmo que esteja guardado dentro da geladeira. O bebedouro de animais também deve ser lavado no mínimo 1 vez por semana. As calhas e lajes da sua casa devem ser limpas com frequência para que as folhas não façam a água “ficar presa”. E se tiver piscina, mantenha ela sempre tratada com cloro (procure não cobrir com lonas ou plásticos para evitar acúmulo de água na superfície).

Prevenir é melhor que remediar. Se sentir os sintomas, conte com o Núcleo Laboratório, que realiza os diagnósticos com rapidez e precisão!

Mais informações: 3831.6066.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!