30 de Agosto de 2018 às 11:33

Depois de denúncia no DDU 191 e ajuda da ROCCA e cadela Pandora, militares apreendem menor e 12 quilos de maconha

A operação foi nas proximidades do Bairro Manuel Nunes

PATROCÍNIO (MG) - Durante a madrugada de terça-feira do dia 28, militares receberam informações por meio de denúncias anônimas dizendo que chegariam um carregamento de drogas no bairro Manuel Nunes, provavelmente oriundo de Uberlândia (MG). 

Com as informações,   as viaturas do turno de serviço realizaram uma operação ficando em pontos estratégicos do bairro e com mlitares escondidos no mato, monitorando a região.

No momento em que os suspeitos chegaram em uma motocicleta branca de maior porte, aparentemente Honda/XRE, fizeram contato em uma residência no bairro e levando uma mochila para o interior de uma mata com a droga.

Um menor e o condutor da motocicleta, após conversarem, subiram alguns metros da mesma rua e se dirigiram para um matagal. Minutos depois o condutor retornou sozinho e saiu na motocicleta em alta velocidade, tendo o adolescente permanecido no local.

Quando saiu, o menor de 17 anos se deslocou para sua residência. As equipes então foram até o imóvel, tendo o irmão do menor, franqueado a entrada dos militares. O rapaz foi abordado no banheiro e, indagado, confirmou o recebimento de 1,5kg de maconha prensada, e que teria realmente entrado no mato e escondido tal droga, a qual, posteriormente, seria revendida. Disse ainda que não conhecia o motociclista que a entregou.

No local apontado foi localizado enterrado um tablete inteiro, um tablete grande cortado e mais dois de tamanho considerável, estando o material envolvido em uma única sacola branca. 

Durante a ocorrência o adolescente ainda tentou evadir, sendo acompanhado e contido.

Com apoio da equipe de militares da ROCCA do 15º BPM e da cadela Pandora foi localizado no matagal mais 10 tabletes inteiros de maconha.

A mãe do menor compareceu na delegacia e acompanhou o desfecho do registro.

Segundo Tenente Correa da PMMG, os 12 kg de maconha foram comprados por 15 mil reais e fariam o valor o dobro que foi adquirido.

O Militar ressaltou que com o apoio da comunidade através de denúncias anônimas no DDU 181 é que foi possível essa grande apreensão e conclama o apoio das pessoas que ao notarem algo estranho, denunciem.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!