2 de Outubro de 2024 às 11:35

Depois de furtar garrafas de uísque, suspeito foge de moto em alta velocidade por vários bairros da cidade e causa acidente.

Suspeito foi localizado após intensa busca da Polícia Militar

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG)– Na segunda-feira, 30/09, um supermercado no bairro Morada do Sol, em Patrocínio, foi alvo de furto. As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram dois homens furtando garrafas de whisky e deixando o local sem efetuar o pagamento das mercadorias.

Segundo a PM, os suspeitos se aproximaram de uma prateleira específica de bebidas, onde um dos suspeitos retirou duas garrafas de whisky e as colocou dentro de uma sacola, enquanto o outro escondeu duas garrafas dentro das calças. Em seguida, ambos deixaram o local e fugiram em uma motocicleta.

A PM foi acionada e compareceu ao supermercado, onde iniciou rastreamentos e, com as características dos suspeitos, localizou a residência de um dos envolvidos no bairro Morada Nova.

No momento em que os policiais conversavam com a mãe do suspeito, ele chegou ao local conduzindo a mesma motocicleta utilizada na fuga, mas, ao perceber a presença dos policiais, fugiu em alta velocidade.

Em continuidade às buscas, os militares deslocaram-se até uma residência no bairro Congonhas.

O suspeito reapareceu e, mais uma vez, tentou fugir ao notar a chegada da viatura.

A tentativa de fuga se estendeu por diversos bairros da cidade; durante a perseguição, o suspeito desrespeitou paradas obrigatórias e avançou por vias em alta velocidade.

A perseguição terminou no bairro São Judas, onde o suspeito foi finalmente abordado e preso.

Ao ser perguntado pela PM sobre o paradeiro das garrafas furtadas, o jovem de 20 anos não quis informar o destino das mercadorias furtadas do supermercado.

No momento da abordagem, um motorista se apresentou à polícia, relatando que o suspeito havia colidido em seu veículo durante a fuga, causando danos ao para-choque na Rua Manoel Damas.

O jovem foi conduzido à delegacia de polícia para as providências.