8 de Agosto de 2024 às 10:30

Depois de horas de angústia, homem que manteve filhos reféns e atirou em militares se rende após negociação com o BOPE

Após horas de negociação e troca de tiros, homem se rende e libera o filho de 6 anos

Fonte:37º BPM fotos reproduções: Willian Tardelli Reportagens em Araxá e região. 

Na segunda-feira, 05 de agosto de 2024, em Campos Altos- MG, a polícia militar foi acionada via 190, dando informações de que havia um homem trancado no interior de sua residência com seus três filhos. Foram ouvidos gritos pedindo socorro, além de disparos de arma de fogo. LEIA AQUI

Os policiais deslocaram-se imediatamente ao local e depararam-se com o incidente crítico. isolaram imediatamente o perímetro e tentaram de todas as formas conter a situação para controlar o ânimo do perpetrador e não agravar a situação.

Em seguida, iniciaram a negociação com o indivíduo para colher informações, mas foram recebidos com disparos de arma de fogo. Visando repelir uma iminente agressão, os militares realizaram disparos de arma de fogo para garantir a integridade física de todos os envolvidos.

Durante as negociações, o perpetrador efetuou 05 disparos em direção aos militares com um revólver calibre 38. após a cessação dos disparos, e após conversar com o autor, os militares obtiveram informações de que no local havia três reféns, sendo um filho de 13 anos, outro de 10 e o caçula, de 06 anos.

Por meio de negociação verbal, as duas vítimas mais velhas foram libertadas com sucesso, mas o filho de 6 anos foi mantido em cárcere privado.

Após contato com a esposa do perpetrador, esta informou aos militares que ele estava sob o efeito de drogas, tendo consumido uma substância branca semelhante a cocaína, misturada com remédios triturados.

Diante da insistência do autor em manter a vítima em cárcere privado e seguindo as diretrizes relacionadas a incidentes críticos, foi realizado contato com o batalhão de operações policiais especiais (BOPE) por meio do comando superior da unidade para o acionamento necessário.

Após a ativação do policiamento especializado, os militares monitoraram o local para fornecer informações ao gerencial do incidente crítico. Logo que o batalhão de operações chegou, passou a liderar a ocorrência até a sua conclusão.

Após intensas negociações, o autor finalmente se rendeu e a vítima foi resgatada pelo policiamento especializado.

O autor foi levado ao pronto atendimento de Campos Altos para a realização do auto de corpo de delito pelo médico plantonista.

Segundo a PM em nota: “é importante destacar que todos os direitos constitucionais do autor foram devidamente resguardados conforme o previsto na constituição, e ele foi apresentado à autoridade policial para as devidas providências”.