20 de Janeiro de 2023 às 15:19

Depois de roubo no povoado de Tejuco, assaltante tenta fuga da polícia, mas acaba batendo veículo e sofrendo fraturas

A PM procura pelo segundo suspeito

Com informações da Polícia Militar 

A Sala de Operações recebeu ligação via 190 na noite de terça-feira, 17/1/23, por volta das 20h50min, dando conta de que havia ocorrido um roubo na comunidade de Tijuco, zona rural de Patrocínio, onde dois autores haviam roubado vários materiais e um veículo VW Saveiro, de cor branca, e fugido sentido a Patrocínio.

As guarnições foram direcionadas para atendimento da ocorrência, com deslocamento sentido ao povoado, momento em que uma das guarnições visualizou o veículo Vw/Saveiro, no trevo da MG230 com a Avenida Faria Pereira, tendo o condutor do veículo percebido a presença da viatura policial e fugido em alta velocidade sentido ao bairro Serra Negra.

Segundo a PM, o veículo em fuga estava sendo perseguido pelas equipes policiais quando o condutor, próximo à estrada de terra que dá acesso ao "Bicão", perdeu o controle direcional e chocou o veículo contra um pilar de um barracão.

Após o acidente, o condutor abandonou o veículo e fugiu sentido ao interior do bairro, escondendo-se em meio a uma vegetação de um lote vago, sendo localizado pelas equipes.

O suspeito foi perguntado pela equipe policial e confessou que cometeu o roubo e que estava na direção do veículo, entretanto se recusou a dizer quem era o outro autor que estaria com ele. Também se recusou a dizer onde estava a arma utilizada no crime.

A PM posteriormente, realizou contato com as vítimas para colher mais informações, elas disseram que possuem um estabelecimento comercial, anexo à sua residência na comunidade de Tejuco, onde dois autores adentraram, sendo que um deles estava portando uma arma de fogo, tipo revolver, e anunciaram o assalto, dizendo que haviam roubado um veículo VW Gol, há aproximadamente um mês, de seus familiares e que haviam retornado para roubar mais, que se as vítimas chamassem a polícia, eles iriam voltar ao local e matá-las.

O suspeito de 23 anos foi preso em flagrante delito no local do acidente, mas antes socorrido pelo SAMU e escoltado pela PM à Santa Casa, onde permanece internado sob escolta policial, devido a fraturas no quadril, costelas e perna direita, devido à gravidade com que o veículo se chocou ao pilar do barracão. Devido ao estado de saúde da vítima/suspeito a equipe da UBS do Samu pediu apoio a USA, que encaminhou o suspeito para a Santa Casa.

O veículo roubado/recuperado foi removido ao pátio credenciado e os materiais  recuperados/apreendidos encaminhados à delegacia.

A PM segue em diligências com intuito de identificar e localizar o segundo autor.

O suspeito, morador do Bairro Jardim Sul, tem passagens pela polícia.

Toda informação a respeito, pode ser repassada à Polícia Militar pelos telefones 181 ou 190, que a identidade do denunciante será preservada.