Com informações e fotos da ASCOM/7ºBBM
Na noite de quinta-feira 21/12, por volta das 21h20min, os militares do Corpo de Bombeiros receberam através do telefone 193, informações de que parte do telhado da igreja Matriz Santa Ana e São Joaquim em Montezuma, veio a desabar durante celebração de uma missa em comemoração ao natal.
Segundo informações, era dia de primeira Eucaristia, motivo pelo que havia grande quantidade de crianças na celebração.
A igreja encontrava-se com aproximadamente 300 pessoas de diversas comunidades da região, dentre adultos, idosos e crianças.
Não chovia no momento do fato.
Segundo informações dos Bombeiros, 80 pessoas ficaram feridas, sendo que 72 tiveram ferimentos leves e escoriações, sendo atendidas e liberadas logo após, sendo que 4 das liberadas irão retornar para realizarem radiografia logo pela manhã.
As outras 8 vítimas apresentaram estado mais grave e foram transferidas para a cidade de Janaúba (2 suspeitas traumatismo coluna cervical, 2 crianças corte profundo, 1 senhora forte dor torácica, 1corte na cabeça e confusa e 2 traumas na coluna cervical e lombar).
As vítimas foram conduzidas ao hospital por 8 ambulâncias das cidades vizinhas.
O Corpo de Bombeiros de Janaúba empenhou 05 militares e 02 viaturas para o atendimento da ocorrência e vistoria no imóvel.
No momento do fato houve apoio da Polícia Militar, Perícia da Polícia Civil e e Defesa civil Civil de Montezuma.
Segundo informações do comandante dos Bombeiros de Janaúba, Tenente Paulo Henrique, a situação já está sob controle e os pacientes devidamente encaminhados e atendidos nos hospitais.
O Corpo de Bombeiros vistoriou e isolou o imóvel devido à instabilidade do madeiramento do telhado que corre risco de colapso.
Os bombeiros de Janaúba permanecerão na cidade para dar o apoio necessário à comunidade.