1 de Abril de 2020 às 16:10

Detentos da Penitenciária vão confeccionar máscaras para prevenção do Coronavírus

O projeto tem apoio da direção da penitenciária, Conselho da Comunidade e o Juiz da Execução Penal

 

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG)- Detentos da Penitenciária Expedito de Faria Tavares de Patrocínio dentro do atual projeto do governo do estado, contra propagação do COVID 19 irão confeccionar máscaras para distribuição à população, asilos, hospitais e pelas forças de segurança.

Embora seja uma iniciativa do governo do Estado de Minas Gerais, considerando que o maquinário já se encontra instalado na penitenciária local, ainda não foram enviados insumos para produção das referidas máscaras.

O Conselho da Comunidade, através de sua presidente Núbia Costa Freitas, juntamente com Juiz da Vara de Execução Penal, Bruno Henrique de Oliveira, já disponibilizaram matéria-prima suficiente para que a produção se inicie imediatamente, haja vista a premente necessidade de máscaras, pois trata-se de item escasso no mercado e que é indispensável para o enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Ressalta-se que, a direção da penitenciária, o Conselho da Comunidade e o Juiz da Execução Penal, não tem medidos esforços para efetivação da produção de máscaras, a fim de que toda população possa ser beneficiada com o trabalho que será realizado pelos sentenciados em cumprimento de pena na Penitenciária Deputado Expedito Faria Tavares.

Quanto ao Conselho da Comunidade da Execução Penal da Comarca de Patrocínio-MG, trata-se de órgão criado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, sem fins lucrativos, com atribuições atinentes às todas questões que envolvem cumprimento de pena, por exemplo, criação de oportunidade de trabalho para egressos e pessoas custodiadas nas unidades prisionais, ações preventivas à criminalidade, buscar recursos para demandas apresentadas pelos servidores e detentos do sistema prisional, dentre outras diversas funções. O trabalho do Conselho está intimamente ligado ao Juiz da Execução Penal da Comarca de Patrocínio, pois este tem como escopo auxiliar o Juiz frente as necessidades e dificuldades afetas ao cumprimento de pena e ao regular e bom funcionamento do sistema prisional.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!